dicas-para-casal-decorar-quarto

6 dicas para o casal na hora de decorar o quarto

A decoração de um quarto de casal não pode ser feita de qualquer forma. Ela deve ir além de um visual bonito. É necessário pensar em todo o conjunto, como conforto e praticidade.

A melhor decoração é aquela que consegue unir elegância, sofisticação, tranquilidade, alegria, paz e calma. Afinal, é um ambiente que precisa de qualidade de vida, uma vez que ele ajuda a recuperar energia para o dia seguinte.

Neste artigo, vamos mostrar dicas para o casal na hora de decorar o quarto, destacando quais são os elementos mais importantes. Então, não perca tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.

1- Invista em móveis com várias funcionalidades

Uma decoração de qualidade é aquela que contém móveis com várias funcionalidades. Caso contrário, o cômodo vira uma bagunça, prejudicando a circulação de pessoas, além de causar poluição visual. Para acertar em sua decisão, recomendamos fazer alguns questionamentos.

Esse móvel traz conforto? Se a resposta for positiva, verifique se ele é estiloso.

Ele é funcional? Se responder positivamente a essa pergunta, então, ele é indicado para o seu quarto. Caso contrário, poderá sobrecarregar o ambiente e prejudicar a harmonia do espaço.

A decoração minimalista é uma das melhores opções para o quarto. Ela traz ótimos resultados porque utiliza poucos móveis. Aqui, a regra é clara: menos é mais. Pense sempre nisso antes de fazer qualquer aquisição.

2- Escolha cores claras

Um dos erros mais comuns na decoração do quarto de casal é escolher qualquer cor para as paredes do ambiente. Para esse espaço, o mais recomendado é investir em alternativas mais claras, entre as quais: branco, bege ou cinza. Elas deixam o cômodo bonito e iluminado.

Ao escolher uma dessas tonalidades, você pode incluir outros itens de decoração no ambiente. Os mais utilizados são: quadros coloridos, tapetes e almofadas. O mais interessante é que é possível escolher vários estilos para criar um lindo cenário.

3- Opte por camas que combinem com a decoração

As camas são tão importantes para o quarto como os sofás são para a sala. Ao escolher este móvel para o cômodo, pense nas seguintes características: irreverentes, bonitas e majestosas.

Você pode decorar a cama para que ela fique de acordo com o estilo do apartamento. A cabeceira pode combinar com as roupas de cama em várias malhas e texturas, que conectadas no tom sobre tom, oferecem um cenário incrível de profundidade e elegância para o espaço.

4- Pense no espelho e outros acessórios

O espelho é um dos itens mais importantes na hora de decorar o quarto. Ele ajuda a ampliar os espaços pequenos. Você pode investir também em prateleiras para otimizar o espaço.

5- Posicione o guarda-roupa corretamente

Uma das dúvidas mais comuns entre os moradores é definir o local em que deve-se posicionar o guarda-roupa de casal. O mais indicado é colocá-lo na parede oposta à porta. Dessa forma, aumenta a amplitude do local.

6- Inspire-se nos melhores estilos de quarto

Ao decorar um quarto ou outro ambiente da casa, grande parte das pessoas pesquisam algumas inspirações para ajudá-lo nesse processo. Existem alguns modelos que podem ser aplicados em sua residência.

O quarto de casal estilo escandinavo, por exemplo, é bastante comum na Dinamarca e Noruega. As cores contém tonalidades frias e acolhedoras. E os detalhes são organizados de maneira requintada e delicada.

Já o quarto de casal estilo contemporâneo (Moderno) aplica cores neutras. As mais comuns são: bege, branco e cinza claro. Os melhores móveis são de linhas retas e com características alongadas. Adicione tonalidades intensas em um objeto para valorizar o espaço.

O quarto de casal estilo tropical é o que mais combina com o perfil brasileiro. Ele contém cores, plantas, móveis artesanais e ar fresco, criando uma atmosfera agradável e intimista. Por meio desse estilo, você tem a sensação de contato com a natureza. O ambiente pode se transformar em um espaço cheio de vida, garantindo mais harmonia para a casa.

Os estilos de quarto mencionados acima são opções que podem trazer mais conforto para a sua residência. Escolha aquela que combina com o seu perfil e tenha um lindo cômodo.

Após descobrir dicas para o casal na hora de decorar o quarto, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam em sua rotina.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Rolar para cima