dicas-como-ter-espaco-yoga-gastando-pouco-pandemia

Dicas de como ter um espaço de yoga gastando pouco na pandemia

Ter um espaço de ioga com qualidade de um estúdio é possível sim. Qual o truque? Use seu foco e energia, deixe as distrações de lado e encontre uma aula online muito boa. 

Os tempos de fazer ioga em casa 

Com a pandemia da COVID-19, a maioria das pessoas tiveram que mudar seus hábitos de ioga em academias e estúdios, e levar essa prática para dentro de casa, mas descobriram no caminho que a mesma desorganizada pode dificultar a busca pelo seu Zen interior. 

Então, como fazer para continuar a praticar em casa e ainda por cima gastando pouco? A prática de ioga pode ajudar aqueles que sofrem de problemas nos joelhos, por exemplo, mas antes de começar os exercícios por conta própria, procure um médico. 

Dica: médico especialista em joelho que atende plano de saúde

Muitas pessoas acharam pequenos cantos onde poderiam colocar seus tapetes e desfrutar da serenidade e um desses achados tranquilos foi a lavanderia, um lugar que pode ser transformado no próprio paraíso silencioso por alguns minutos do dia. Na verdade, tudo o que você precisa para fazer ioga é a circunferência do tapete. E mesmo isso é negociável!

Dicas para criar um estúdio de ioga em casa

Aqui estão cinco truques fáceis para transformar sua casa em um estúdio de ioga com pouco ou nenhum custo.

  • Crie o seu espaço

Todo o espaço de que você precisa para fazer ioga é o comprimento de seu tapete. Você pode criar um espaço de ioga em qualquer lugar em que seu tapete se encaixe. Isso também significa assumir o compromisso de que tudo o que existe fora do tapete deve ficar em segundo plano durante o tempo que você estiver praticando ioga. Pense no “modo retrato” em um iPhone. Essa pilha de roupa suja a 15 centímetros da sua cabeça? Seu vizinho de cima está mudando de mobília? Tente ignorá-lo e se concentrar no que está à sua frente. Literalmente.

  • Fones de ouvido são aliados

Você sabia que o sentido mais rápido para chegar ao cérebro humano é a audição?

Isso significa que uma das melhores maneiras de encontrar sua presença é focando no som. Com a maioria dos dispositivos, você pode reproduzir as instruções e sua lista de reprodução favorita ao mesmo tempo.

Muitos professores postam suas listas de reprodução no Spotify e no Apple Music, permitindo que você escolha sua própria trilha sonora e ajudando a abafar o que está acontecendo lá fora, para que você possa mergulhar no que está acontecendo lá dentro.

  • Defina o clima

Agora que seus ouvidos foram cuidados, vamos trabalhar com os olhos e o nariz. Se você tiver acesso a luzes, desligue-as ou diminua sua intensidade.

Nem sempre é possível desligar as luzes da sala em que você está. Se for esse o caso, você sempre pode fechar os olhos quando estiver em pé e colocar uma toalha sobre o rosto quando estiver deitado.

O perfume também é uma ferramenta poderosa para acalmar o sistema nervoso. Acenda uma vela ou, se estiver em algum lugar um pouco mais público, passe alguns óleos essenciais na pele.

  • Crie seus próprios adereços

Um benefício de fazer ioga em um estúdio é o fácil acesso aos adereços, mas isso pode vir a mudar após o COVID , com muitos estúdios agora exigindo que você traga o seu próprio.

Isso torna o treino em casa ainda mais conveniente, pois significa que você não precisa carregar todas as suas coisas de um lado para o outro. Estar em casa também significa que não precisa investir em adereços muito sofisticados!

Você pode usar utensílios domésticos, uma toalha como cobertor, uma almofada do sofá como travesseiro, uma toalha de mão como travesseiro para os olhos e um cinto ou lenço como alça.

Produtos enlatados funcionam muito bem como blocos para equilíbrio e altura adicional. A professora do YogaWorks, Jennie Cohen, sugere o uso de rolos de papel higiênico para poses supinas, como backbends apoiados – um truque que ela realmente aprendeu com um de seus alunos ao vivo.

  • Crie uma parede de corda

Você já entrou em um estúdio de ioga e viu iogues pendurados de cabeça para baixo antes do início da aula? Essa área do estúdio é chamada de parede de corda.

Na verdade, você pode recriar as cordas inferiores com uma alça longa, faixas de resistência ou até mesmo uma coleira de cachorro. Faça um grande laço com sua “corda” e enrole-o no lado da maçaneta para onde a porta se abre. Em seguida, feche a porta com a corda correndo ao longo da lateral da porta.

Em seguida, pise na alça, colocando-a na parte superior das coxas, e leve a parte superior do corpo para a frente.

Faça uma Dobra em Pé para a Frente (Uttanasana) ou, dependendo da altura e do comprimento da alça, ande com as mãos até o Cão Voltado para Baixo (Adho Mukha Svanasana).

  • A vantagem de fazer ioga em casa

Praticar ioga online em casa tem benefícios enormes como não ter que se deslocar de seu trabalho e ir praticas ou então se sentir mais livre com seu próprio corpo. Mas o maior benefício de o mundo da ioga ter se tornado digital é que agora você tem acesso aos melhores professores do mundo bem no seu quarto. Todos nós tivemos que adaptar nossas rotinas no ano passado, mas isso não significa que você não possa ter uma experiência de ioga com qualidade de estúdio em casa. Com essas dicas e truques, você encontrará seu Zen em um piscar de olhos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima