dicas-para-mudanca-pratica

8 Dicas para deixar a hora da mudança mais prática

Fazer uma mudança nunca é fácil, sempre tem aquele trabalho de empacotar tudo, ver o que vai para a casa nova e o que não vai. E se tiver móveis planejados, pode ficar ainda mais difícil.

Este artigo é para você que está se mudando ou planeja se mudar, veja aqui algumas dicas que vai deixar esse momento mais prático!

A hora da mudança

Existem pessoas que não podem nem ouvir a palavra “mudança” que já entram em desespero, pois sabem o trabalho e como pode ser estressante toda a questão de empacotar tudo, tomar cuidado com os objetos frágeis, com os móveis, para que não arranhem ou quebrem em alguma parte.

Mas hoje estamos aqui para te ajudar nesse momento, além de deixar mais prático também dar dicas do que considerar levar ou não para o novo lar.

  • Não tire tudo das gavetas

Se suas roupas ou objetos estiverem dentro de gavetas ou criado mudo não tire tudo para colocar em malas ou sacos plásticos. Vai facilitar muito deixar no mesmo lugar e apenas lacrar o móvel com plástico filme, assim quando chegar na casa nova já está no lugar onde ele vai ficar, poupando parte do trabalho.

  • Móveis planejados

Para aqueles que têm móveis sob medida e pretende levar na mudança pode ser mais complicado, pois as medidas pode ser diferente do espaço onde o móvel vai ficar.

A dica é: antes da mudança tire a medida do novo cômodo e a medida do móvel, caso necessário, procure uma empresa que possa fazer os reajustes antes da mudança, assim, você irá evitar uma dor de cabeça futura e já vai estar tudo pronto, só precisará colocar tudo no lugar.

  • Estude o novo espaço

Não só para os móveis planejados, mas para tudo que vai levar na mudança, estude o novo espaço antes, não deixe para fazer isso no momento que for arrumar tudo.

Essa dica é muito preciosa na verdade, geralmente as pessoas levam tudo que tem na casa antiga ou apartamento e quando chegam ao destino que irão estudar onde cada coisa vai se encaixar e isso pode ser ainda mais trabalhoso.

Então, antes de levar suas coisas, estude todo o espaço, se necessário faça um desenho mentalmente onde cada móvel e objeto pode se encaixar, tire as medidas e veja se vai combinar.

Até mesmo, se tiver que pintar, mudar ou consertar algo na casa faça antes da mudança, assim vai evitar mais estresse.

  • Organize os cabos e os parafusos

Você pode estar pensando que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas na verdade tem sim. Geralmente esses itens se perdem facilmente durante a mudança ou por não serem organizados devidamente, acabam sendo misturados.

Com isso, quando for desmontar os móveis e os eletrônicos, separe em caixas pequenas, sacolas ou enrole em plásticos e coloque o nome de origem do item, assim você não vai perder tempo tentando descobrir o lugar de cada um ou procurando pelas caixas.

  • Faça uma caixa para a primeira noite

Provavelmente você não irá organizar tudo na primeira noite, sempre vai ficar coisas para ir colocando no lugar ao decorrer dos dias. Por isso, deixe uma caixa para a primeira noite com itens que serão uteis.

Para saber quais itens colocar nessa caixa é só pensar nas suas necessidades, geralmente os itens serão: algumas peças de roupa, chinelo, itens de higiene pessoal, copos, pratos, talheres, cobertor, lençol, toalha e documentos.

  • Identifique as caixas

Pode até ser óbvio, mas muitas pessoas esquecem ou acham que não será necessário, pois irá identificar pelo tamanho ou cor da caixa. Mas não será só para identificar o que tem na caixa na hora de desempacotar, mas para saber o que é frágil.

O que nos leva a uma dica extra nesse tópico, separe caixa de acordo com os objetos, frágeis, pesados, volumosos e etc. Assim será bem mais fácil.

  • Separe uma boa quantidade de caixas

Parece até um exagero, mas não é! Seperar uma boa quantidade de caixas te dará a opção de separar e empacotar melhor suas coisas, evitando colocar objetos misturados no mesmo lugar e ter o azar de quebrar alguma coisa.

  • Aproveite para desapegar

Já falamos no começo sobre levar só os móveis que serão necessários, mas agora vamos falar de uma parte difícil mas que também ajuda na praticidade da mudança, o desapego.

Pessoas são muito apegadas com suas coisas e às vezes têm itens que não usam mais, porém não querem se desfazer por apego emocional. Mas desapegar desses itens além de diminuir o que vai na mudança, pode ajudar a ganhar uma grana extra nesse momento.

Selecione objetos, roupas e móveis que não tem utilidade para você e o que estiver em bom estado venda por um preço mais em conta e os outros itens coloque para doação, com isso também ajudará pessoas que precisam.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima