Empoderando Mulheres no Marketing Digital

Empoderando Mulheres no Marketing Digital

Embora tenhamos percorrido um longo caminho na luta pela igualdade de oportunidades e direitos iguais, é verdade que ainda há um longo caminho a percorrer. Queremos prestar homenagem a todas as mulheres que dia após dia quebram barreiras e criam um caminho que outras podem seguir. Também queremos ver o que mais pode ser feito para avançar e incentivar o progresso contínuo, especialmente no campo do marketing digital.

O empoderamento feminino começa com você

Se você é uma mulher que trabalha no mundo do marketing digital, pode estar interessada em conhecer as principais dicas para avançar em sua carreira. Reunimos alguns para você começar:

  • Formação e educação continuada são essenciais para ter uma base sólida e estar atualizado com os últimos desenvolvimentos do setor.
  • Analisar e continuamente medir os resultados de seu trabalho para que você possa demonstrar concretamente as inúmeras maneiras pelas quais você contribuiu.
  • Especialize-se em uma área específica maximizar o investimento de tempo e recursos e se posicionar melhor.
  • Tenha um bom estratégia de marca pessoal que ajuda você a se destacar.
  • Crie seu próprio conteúdo através de um blog ou redes sociais que mostre sua experiência e conhecimento e agregue valor a outros profissionais.

O que as empresas podem fazer para apoiar o empoderamento das mulheres?

As empresas são impulsionadoras ativas de mudança, especialmente quando se trata de igualdade econômica para as mulheres. No nível corporativo, há muitos passos que podem ser dados para promover o empoderamento e a igualdade das mulheres.

  • Garantir igualdade de condições, oportunidades e desafios para todos os colaboradores, sem desculpas. Pode haver diferenças em situações pessoais, mas o acesso a cargos e salários deve ser o mesmo.
  • Promover o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Temos a sorte de trabalhar em um setor que oferece muitas facilidades para trabalhar remotamente, não apenas de casa, mas de praticamente qualquer lugar do mundo. Mas muitas empresas ainda estão ancoradas em uma cultura de trabalho de escritório, mesmo com a Covid-19 presente em nossas vidas há mais de um ano. Se queremos incentivar o desenvolvimento profissional das mulheres no marketing digital, devemos oferecer flexibilidade nos horários de trabalho e locais de trabalho para que elas e elas possam combinar melhor a vida profissional e pessoal. Para que isso seja possível, o trabalho tem que ser baseado em objetivos que foram alcançados, e não apenas horas no escritório. Desta forma, cada pessoa é responsável por organizar as suas tarefas da forma que lhe for mais conveniente de acordo com a sua situação. É claro que não devemos presumir que as mulheres são as únicas a quem essa flexibilidade se aplica.
  • Oferecer oportunidades iguais de progresso. O chamado “teto de vidro” fica evidente quando vemos a diferença entre homens e mulheres nas primeiras posições. Para as empresas, nossa responsabilidade não é ver a liderança como uma questão masculina ou feminina. Em vez disso, devemos garantir que as oportunidades estejam disponíveis para todos os nossos funcionários, independentemente de sua identidade.

Seja qual for seu gênero e seu trabalho, há muito que você pode fazer para melhorar a situação das mulheres no marketing digital e na sociedade em geral. O primeiro passo é tomar consciência da necessidade de pressionar por mudanças. Mesmo que você não seja o CEO de sua organização, provavelmente há coisas que você pode fazer para tornar seu local de trabalho mais justo.

O empoderamento das mulheres no mundo digital e em geral é algo pelo qual todos devemos trabalhar, tanto individualmente quanto em nível corporativo. Está provado que empresas e sociedades crescem economicamente quando incluem mulheres, então não há desculpa.

Gostou? Compartilhe!
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.