domingo, abril 5

Nectarios Triantis #25 do Minnesota United reage após perder um gol contra Novak Miovi #1 do Los Angeles Galaxy durante o primeiro tempo no Dignity Health Sports Park em 18 de outubro de 2025 em Carson, Califórnia. (Foto de Kevork Djansezian/Getty Images)

Por Andy Greder | [email protected] | Pioneer Press

PUBLICAÇÃO: 3 de abril de 2026 às 15h32 CDT | ATUALIZAÇÃO: 3 de abril de 2026 às 15h52 CDT

O Minnesota United enfrenta o L.A. Galaxy neste sábado. A partida está marcada para as 21h30 no horário local.

O jogo será realizado no Dignity Health Sports Park, em Carson, Califórnia. A transmissão será feita pelo Apple TV, com rádio pela KSTP-AM 1500.

A previsão do tempo para o local é de 70 graus Fahrenheit (cerca de 21°C), com céu parcialmente nublado e vento leste de 9 mph.

Em relação à forma atual, o MNUFC (1-2-2, 5 pontos) está sem vencer em suas últimas três partidas e marcou apenas um gol durante essa fase ruim. O Galaxy (1-2-2, 5 pontos) também está há três jogos sem vitória, com três gols nesse período.

Entre as ausências confirmadas estão James Rodriguez (problemas médicos), Wil Trapp (doença), Julian Gressel (dedo do pé), Michael Boxall (adutor) e Peter Stroud (quadríceps).

O maior impacto entre os jogadores disponíveis será a ausência de Wil Trapp no meio-campo. Tudo indica que Owen Gene fará sua primeira partida como titular na temporada, ao lado de Nectarios Triantis. O francês de 23 anos jogou 33 minutos em quatro jogos nesta temporada.

Em análise do time adversário, o atacante do Galaxy Joao Klauss, adquirido em uma troca por dinheiro do St. Louis por US$ 2,3 milhões, marcou cinco dos sete gols do Los Angeles nesta temporada. “Ele é um dos vários (jogadores) que temos que anular”, disse o técnico do Loons, Cameron Knowles, na sexta-feira. “Ele é um bom ponto de referência para eles. Bom de costas para o gol. Ele é bom correndo. Um centroavante muito honesto na forma como joga. Tem muita qualidade.”

Estatisticamente, o Loons está empatado no segundo menor número de gols marcados (4) na MLS esta temporada e desempenhou abaixo de seu xG (gols esperados) de 6.4, de acordo com o FotMob. O MNUFC liderou a MLS em gols de bola parada na temporada passada e marcou dois dessa forma este ano.

Sobre o fechamento da janela de transferências, o Loons teve um final tranquilo na semana passada, mas a diretoria tentou trazer o ponta Georgi Minoungou do Seattle Sounders. No entanto, o Colorado Rapids fez uma oferta maior, dando ao Seattle US$ 2 milhões em General Allocation Money (GAM).

Quanto a uma previsão para o jogo, o United teve um início irregular nesta temporada, e uma sequência de jogos difícil contribuiu para essa fase ruim. O início ruim do Galaxy veio contra uma competição mais branda, mas a lista de lesões do Minnesota dificulta apontar uma vitória para os visitantes. A previsão é de um empate em 1 a 1 fora de casa para o MNUFC.