Ao falar em lua de mel no exterior, é bem provável que logo você imagine a Europa, certo?
Afinal de contas, não há como negar o quanto o continente exala romance. Não é à toa que a grande maioria dos recém-casados procuram passar a lua de mel na Itália.
No entanto, é justamente o fato de existirem tantas opções que as pessoas acabam ficando na dúvida de onde passar a lua de mel na Itália.
Por isso, no artigo de hoje, iremos elencar algumas das melhores regiões para passar a sua lua de mel na Itália.
Melhores lugares para passar a lua de mel na Itália
Muitos casais resolvem passar a lua de mel na Itália justamente pelo fato de serem ítalo-brasileiro e, no fundo, terem vontade de mudar para o país.
Nesse caso, a lua de mel acaba sendo uma forma de conhecer as regiões, de modo a terem a certeza de que valeria a pena.
Se esse for o caso, a nossa dica é contatar a empresa Malizia Cidadania, haja vista que você já pode resolver essa questão enquanto aproveita a sua lua de mel.
Agora, falando sobre os melhores lugares para passar esse momento tão inesquecível, citamos os seguintes:
Florença
Florença com certeza é um dos principais destinos quando se fala em passar a lua de mel na Itália. Afinal de contas, ainda que seja pequena territorialmente falando, trata-se de um grandioso município quando o assunto é arte e cultura.
Além de ficar em meio às colinas verdejantes da Toscana e às margens do rio Arno, o destino é o berço do Renascimento e local de origem de diversas marcas conceituadas.
Fora os museus de artes que são de tirar o fôlego, os casais ainda podem apreciar igrejas com estilos arquitetônicos de tirar o fôlego e jardins extremamente bem cuidados.
Veneza
Outra local que é palco das luas de mel é Veneza, uma vez que a cidade por si só já é muito mágica.
A beleza de Veneza chega a ser estonteante, com uma arquitetura capaz de encantar turistas de todas as partes do mundo.
Roma
Roma nada mais é que a herança de um dos mais poderosos impérios da antiguidade, a qual deixou diversos monumentos para que possamos nos encantar.
O Coliseu certamente é o grande marco da capital italiana, mas há vários outros motivos para conhecer o local, como a gastronomia, arquitetura, música, religião etc.
Milão
Passar a lua de mel na Itália é uma experiência inesquecível, ainda mais se for em Milão. Palco dos maiores desfiles de moda, a cidade ainda oferece uma rica gastronomia, arquitetura e arte.
A cidade ainda exibe igrejas com arquiteturas de tirar o fôlego e museus sensacionais que vão desde o estilo tradicional até o moderno.
Milão também é uma ótima alternativa para casais que adoram o mundo da moda, haja vista que marcas como Prada e Dolce & Gabbana começaram por lá.
Puglia
A região de Puglia é bem interessante, uma vez que se estende por 400 quilômetros ao longo do Mar Adriático e outros 150 pelo mar Jónico.
Isso quer dizer que Puglia é uma ligação fundamental entre a Itália e o Leste Europeu. Portanto, acaba sendo uma ótima alternativa para os casais que querem aproveitar a sua lua de mel.
Sicília
Devido a sua localização no Mediterrâneo, Sicília acabou recebendo grandes influências de várias regiões do mundo antigo.
Por conta disso, a cultura local acaba remetendo as mais distintas regiões, aglomerando uma rica e variada herança.
Gregos, árabes, normandos, fenícios, espanhóis e franceses acabaram por espalhar o seu legado pela região.
E, por se tratar de uma ilha, acabou concentrando todas as influências com uma intensidade gigantesca.
Sicília ainda tem uma geografia muito privilegiada por planícies floridas e costas escarpadas. Portanto, torna-se uma ótima escolha de lua de mel na Itália.