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Mulheres de meia-idade: dicas para melhorar a saúde

Sabemos que com a menopausa o cuidado com a saúde entre as mulheres deve ser redobrado, neste artigo vamos citar algumas dicas básicas que vão te ajudar a proteger sua saúde.

Problemas de saúde comumente observados em mulheres de meia-idade, entre as idades de 45 e 60 anos:

* Diabetes e hipertensão

* Obesidade

* Menopausa

* Câncer

* Depressão

O que elas podem fazer pela saúde

1. Faça uma alimentação saudável: 

De acordo com a OMS, uma alimentação saudável para adultos deve conter frutas, verduras, legumes (lentilhas e feijão), nozes e grãos inteiros (milho não processado, milheto, aveia, trigo e arroz integral). As gorduras insaturadas (encontradas em peixes, abacates, nozes, girassol, canola e azeite de oliva) são preferíveis às gorduras saturadas (encontradas na carne, manteiga, óleo de palma e coco, cream cheese, ghee e banha). As gorduras trans industriais (encontradas em alimentos processados, fast food, salgadinhos, frituras, pizza congelada, biscoitos, margarinas e cremes para barrar) não são saudáveis ​​e devem ser evitadas. Deve-se usar menos de 5 g de sal (equivalente a cerca de uma colher de chá) por dia e o sal deve ser iodado.

2. Pratique exercícios regularmente: 

Manter um peso saudável (verifique seu IMC) ajudará a reduzir o risco de diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, derrame, obesidade, osteoporose, risco de fraturas e, possivelmente, reduzir o risco de certos tipos de câncer também, como esse do cólon mamário, etc. O exercício também ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação do corpo, reduz o risco de depressão e melhora as habilidades mentais que diminuem com a idade.

A atividade física de intensidade moderada pode incluir caminhada rápida, natação, ciclismo, caminhada, dança, aeróbica, jardinagem, trabalho doméstico, etc. Pelo menos 150 minutos de atividade física de intensidade moderada devem ser realizados durante a semana.

Outra dica são as dietas low carb que estão na moda, fazem sucesso no momento e podem ajudar no emagrecimento.

4. Pare de fumar: 

Caso seja o seu caso, parar de fumar e diminuir o consumo de álcool contribuirá muito para reduzir o risco de câncer e doenças pulmonares.

5. Faça um checkup regularmente:

Faça um checkup regular de saúde para diabetes, anemia, colesterol e hipertensão, pelo menos uma vez por ano.

Rastreio do cancro da mama e do colo do útero regularmente, conforme recomendado pelo seu médico, é obrigatório. O câncer de mama pode ser detectado precocemente com mamografias regulares, e o câncer cervical pode ser prevenido com exames de Papanicolau regulares.

Mulheres com histórico familiar de câncer de mama, ovário ou cólon devem discutir isso com seu médico.

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