A fita sutiã adesivo é uma inovação muito legal no mundo da moda, projetada especialmente para proporcionar suporte discreto e confortável aos seios, permitindo que você use roupas com decotes profundos, alças finas e costas abertas de maneira muito mais versátil e flexível.
No entanto, para aproveitar ao máximo essa solução, é muito importante aplicar a fita adesiva sutiã do jeito certo, para garantir que você consiga o efeito desejado, e também que ela se mantenha fixa e segura durante todo o tempo.
Além disso, também é muito importante conhecer o processo de remoção, para evitar o desconforto e principalmente qualquer tipo de lesão à pele.
E para garantir que você também possa aproveitar toda a liberdade de escolher roupas que realcem sua beleza natural, sem preocupações, separamos um passo a passo bem prático para a aplicação correta da fita sutiã, além de orientações para remover sem complicações.
Vem com a gente!
Aplicando a fita sutiã adesiva
1. Prepare sua pele
Antes de aplicar a fita sutiã adesiva, certifique-se de que a pele da região esteja limpa, seca e livre de óleos ou cremes. Essa parte é essencial para a aderência da fita com a pele, garantindo a sustentação e a durabilidade da aplicação.
2. Meça a fita antes de cortar
Antes de cortar, meça a quantidade de fita que você vai precisar em relação às suas medidas, além de analisar a melhor posição de acordo com a roupa que você vai usar.
3. Aplique com cuidado
Comece a aplicação da fita sutiã de baixo para cima, garantindo um suporte uniforme. Estique bem a fita para garantir que ela cole bem na pele, sem criar rugas ou dobras – mas sem exageros, para que ela não cause desconforto.
4. Teste a aderência
Levante os braços, mova-se e faça alguns testes de movimento para garantir que a fita para seios esteja segura e confortável. Ajuste conforme necessário.
Removendo a fita sutiã adesiva
1. Comece pelas pontas
Com cuidado, comece a descolar as pontas da fita adesiva para seios, sempre de baixo para cima. Vá devagar e com paciência, para evitar puxar a pele. Certifique-se que tanto a sua pele quanto a fita estejam totalmente secas.
2. Puxe suavemente
Puxe a fita sutiã adesiva com cuidado, aos poucos, seguindo a direção natural da pele. Jamais arranque bruscamente ou em movimentos fortes! Eles podem causar lesões na sua pele.
3. Para ajudar, conte com o óleo
Se encontrar alguma dificuldade na remoção, aplique um pouco de óleo de bebê no produto, e continue puxando aos poucos. O óleo ajuda a amolecer a cola e diminuir a aderência da fita.
5. Lave e hidrate
Após remover completamente a fita, lave a área com água morna e um sabonete suave para remover qualquer resíduo de adesivo. Depois, hidrate bem a pele para mantê-la saudável.
6. Descarte adequadamente
Lembre-se de descartar a fita sutiã adesiva usada de maneira apropriada. A maioria dos modelos são descartáveis e não devem ser reutilizados.
A fita sutiã adesiva é uma aliada incrível para looks ousados e sem alças, mas sua aplicação e remoção adequadas são essenciais para garantir conforto e evitar problemas. E com essas instruções, com certeza você pode aproveitar ao máximo essa solução versátil. Lembre-se também de sempre prestar atenção nas instruções específicas do produto que você estiver usando, para obter os melhores resultados.