Simpatia pode ser feita na quaresma?

Simpatia pode ser feita na quaresma?

Simpatia pode ser feita na quaresma? A Quaresma é um período de cunho religioso que ocorre entre a Quarta-feira de Cinzas (2 de março de 2022) até o Domingo de Ramos (10 de abril de 2022), que é o último domingo antes da Páscoa.

Esse tempo de 40 dias é vivenciado por católicos, tanto da Igreja Católica, quanto da Igreja Ortodoxa, Igreja Anglicana, Igreja Luterana e algumas vertentes da Igreja Presbiteriana. Esse período é a representação dos 40 dias em que Jesus Cristo peregrinou pelo deserto e também os 40 dias que antecedem sua ressurreição.

Em torno de 200 D.C, os cristãos iniciaram uma prática de três dias seguidos de jejum, oração e autorreflexão antes da Páscoa. Depois de 150 anos dessa prática de apenas três dias, ela foi ampliada para 40 dias. Dessa forma surgiu a Quaresma.

Na Quaresma, os cristãos praticantes costumam ter momentos de autorreflexão e repensar atitudes, dedicando mais tempo em ajudar o próximo e construindo hábitos mais benéficos para vida. É um período de purificação e de sacrifício pessoal. Dessa maneira, fica a dúvida: simpatia pode ser feita na Quaresma?

Leia também: Qual Melhor Reparador De Pontas Para Cabelos Com Química?

Simpatia pode ser feita na Quaresma?

Essa não é uma pergunta difícil de responder. A resposta está mais ligada às suas crenças do que na Quaresma em si. Se fazer uma simpatia para você não é quebrar o período de meditação da Quaresma, então ela pode ser realizada.

No entanto, se você acredita que isso vai contra as responsabilidades religiosas da Quaresma, é melhor você recorrer a uma oração, pelo menos durante esses 40 dias.

No entanto, se você não acha que fazer uma simpatia vai contra as normas desse período sagrado, então uma simpatia pode ser feita na Quaresma.

No entanto, há algumas recomendações. Não faça simpatias que visam o mal para outras pessoas nem para você mesmo. Isso não é recomendado nunca.

Simpatias são rituais voltados para atender desejos do bem. Portanto, ela não deve ser realizada para praticar o mal. Embora as simpatias não tenham uma religião definida, a Quaresma pode ser um período muito poderoso para você fazer um ritual.

Isso porque o período da Quaresma carrega todo um significado e energias boas, que podem ser canalizadas para a prática de simpatias saudáveis.

Leia também: Óculos De Grau Tem Que Mostrar A Sobrancelha Ou Não?

Como ter certeza de que minha simpatia na Quaresma irá funcionar?

Há alguns requisitos para uma simpatia funcionar, independente do período em que ela é feita. De acordo com o site Supersticiosidade, o primeiro fator é você realizar todo o ritual com fé. Não adianta fazer uma simpatia só para testar sua eficácia.

Para fazer uma simpatia dar certo, você precisa acreditar nela. Isso porque a simpatia utiliza energias do seu interior canalizadas para realizar seu desejo do bem. Dessa forma, sem fé e esperança em uma simpatia, não há energias para que o pedido seja realizado.

O segundo fator é estar bem concentrado na hora de fazer a simpatia. Você pode realizar todo ritual pedindo, agradecendo e explicando seu problema. Essa é uma forma de apelar para sua simpatia funcionar.

O terceiro requisito é a vontade de Deus e seu merecimento sobre a realização daquele desejo. Ou seja, isso deve estar de acordo com a vontade de Deus e você precisa merecer que seu pedido seja atendido.

Há certas simpatias que não funcionam simplesmente porque não é sua hora de ter o pedido atendido. Você pode ganhar outra benção no lugar.

Dessa forma, uma simpatia pode ser feita na Quaresma. Você só precisa seguir os passos mais seguros para a simpatia ser realizada.

Vale ressaltar novamente para não fazer nenhum ritual para o mal. Isso pode até se voltar contra você, já que as simpatias são tradições do bem passadas através de gerações, com nenhuma intenção de machucar as pessoas.

Gostou? Compartilhe!
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.