20.08.13 • Em Atividades, Inspiração

Facebook, Instagram, Twitter e quase todas as redes sociais podem ser usadas pra disseminar coisas boas, mas o Pinterest tem um “algo a mais”: o principal objetivo lá é inspirar! Não se vê reclamações, imagens com resolução ruim, indiretas ou fotos de cachorros doentes. Só entra o que é bonito.

O Pinterest tem opções infinitas de interesses, é difícil não encontrar pelo menos um assunto que te atraia lá. Mas um aviso: isso vicia!

Funciona assim: você cria seu perfil e terá uma página pessoal com espaço para criar quantos boards quiser. Os boards são pastas, cada uma com um tema, em que você pode guardar inúmeras fotos relacionadas ao assunto. Pra guardar as fotos (chamadas de “pins“), você “repinna“: busca ali no Search ou escolhe uma foto de outro usuário, clica em Pin It e define para qual board do seu perfil ela irá. Pronto! Você tem um álbum de fotos cheio de inspirações e ideias.

Eu tenho Pinterest há bastante tempo, então no meu há vários boards diferentes com inspirações de moda, estilo de vida, saúde, beleza, filmes, animais, lugares para onde quero viajar, frases e outras coisas legais que encontro por lá.

Pinterest

Além de divertido (dá pra passar horas ali sem perceber), o Pinterest é bastante útil. Lá eu encontro grande parte das fotos que uso aqui no blog, porque sempre preciso de imagens bonitas e diferentes para os posts; guardo fotos de lugares onde pretendo ir numa viagem, pra lembrar na hora de fazer o roteiro; armazeno ideias legais de maquiagem, penteados e unhas, para quando tiver que pensar no que fazer quando tiver uma festa; e tenho uma To-Do-List, com metas que desejo cumprir. Também tenho outras pastas só para guardar fotos de coisas que gosto, como pets, decoração, fotografias, filmes e celebridades favoritas.

Pinterestboard

Esses são os meus interesses, mas também há boards sobre arte, arquitetura, carros, Do It Yourself, música, geek, humor, jardinagem, ilustrações, natureza, esportes, tatuagem, tecnologia, casamentos e tudo o que você imaginar.

O Pinterest permite que você siga o perfil dos outros usuários, para ver tudo que eles reppinam ou escolher somente os boards que te interessam para seguir. Na página inicial você vê as atualizações recentes.

Quem quiser olhar ou seguir o meu, clique: Meu Pinterest

Boards legais que eu recomendo: Frases, Estilo, Lugares para visitar antes de morrer, 365 sorrisos, Casa e Decoração, Lugares no Brasil, Viagem, Keep Calm e Dicas de Fotografia.



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





3 Comentaram para “Pinterest – a rede social das coisas boas”


G
1. Thomas Jefferson
21/08/2013 às 09:42

Adorei! Faz algum tempo que eu estava querendo conhecer melhor o Pinterest e depois de ler o seu post corri pra lá! Sim, é viciante! Parabéns pelo blog! Vou ler os outros posts! Abraço!


G
2. Stephanie
21/08/2013 às 14:04

Obrigada, Thomas! Que bom que gostou do post e do Pinterest! Depois me passa o link do seu perfil para eu te seguir por lá.

Beijos!


[…] faz, espalhar porta retratos com fotos de momentos bons pela casa, ler frases motivadoras e usar o Pinterest para guardar fotos de coisas que gosta, são alguns exemplos do que qualquer um pode […]



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: