Antes de entrar no assunto do post, uma pergunta: vocês gostam de ler dicas e experiências de viagens? Apesar de não viajar com tanta frequência quanto gostaria, adoro ler e escrever sobre isso. Sempre que eu tiver lugares legais para mostrar aqui vou escrever um post dedicado ao assunto, afinal, viajar é uma das melhores coisas da vida e este é um blog sobre felicidade e coisas boas.

Eu viajei muito pouco até hoje. Nunca saí do país e aqui no Brasil só conheço Salvador, algumas cidades em São Paulo e, agora, Monte Verde em Minas Gerais. Minha família nunca foi grande apreciadora e eu nunca tive muito estímulo ou exemplos que me fizessem compreender o quanto viajar é importante. Tive que descobrir sozinha que ter experiências e conhecer lugares novos proporciona muito mais felicidade e contentamento do que acumular coisas.

Cresci, a vida começou a exigir mais e não foi difícil perceber que sair do shopping uma vez por mês com 20 sacolas na mão não era a recompensa que eu queria pelos esforços de trabalhar oito horas por dia, passar quatro no caminho, ter a paciência constantemente testada e acordar cedo no fim de semana para estudar. Para esse esforço valer a pena, eu descobri que preciso de alegrias maiores e mais duradouras. Eu preciso sentir que posso ir mais longe e viver momentos verdadeiramente memoráveis e especiais. E viajar supre estas necessidades.

Monte Verde - Pedra Redonda

Então no último feriado eu e meu namorado nos programamos para conhecer Monte Verde, em Minas Gerais. De São Paulo a Monte Verde, levamos três horas para ir (quase sem trânsito) e três horas e meia pra voltar (com um pouco de trânsito). Ficamos na pousada Cantos e Contos e não consigo imaginar como poderia ter sido melhor.

O que fizemos por lá:

Trilha para a Pedra Redonda

A melhor experiência da viagem, com certeza. Nunca tinha feito trilha antes e adorei. O contato tão próximo com a natureza é maravilhoso, não dá pra explicar. A trilha é bastante longa e cansativa, mas foi uma experiência incrível que não vou esquecer. Para fazer trilha é preciso que você confie na natureza e, em certos momentos, conte com a ajuda dela para seguir em frente, ao mesmo tempo em que ela te desafia com poças de lama, subidas altas, a incerteza sobre onde você está pisando, o esforço de continuar sem saber quanto falta para terminar… Fazer trilha exige que você concentre-se no que está fazendo, porque senão pode cair e se machucar. Não dá pra ficar pensando nos problemas, no que vai acontecer quando você chegar ao final do caminho, em tirar foto pro Instagram ou no que vai fazer mais tarde. É preciso estar totalmente presente ali, com atenção total ao que você está fazendo. Uma habilidade que deveríamos transportar também para outros momentos da vida.

Monte Verde - Pedra Redonda

Trilha para Pedra Redonda - Monte Verde

A vista da Pedra Redonda

Pelas fotos não dá pra ter ideia do que é a paisagem vista lá de cima. Totalmente espetacular. Lindo, lindo, lindo. Só o verde da natureza e o azul do céu à sua volta, para onde quer que você olhe. Nada cinza, nem sinal de poluição visual, sons de carros e outras intervenções humanas. Só aquilo que realmente é o que é. Ali do alto é impossível não ter certeza de que somos muito pequenos diante de toda a grandeza que existe, mas, ao mesmo tempo, é fácil sentir que você é parte de tudo aquilo.

Pedra Redonda Monte Verde

Pedra Redonda Monte Verde Minas Gerais

O centro de Monte Verde

Não tinha visto fotos e não fazia ideia de como era o centro da cidade. Me surpreendi ao ver que as lojas, restaurantes e bares eram todos casinhas coloridas super bonitinhas. Uma delícia andar por lá! No centro tem muitas lojas de roupas e souvenirs, e também as que vendem queijos, vinhos, doce de leite e outros doces da região. Tem também muitas lojas de chocolate que servem chocolate quente e vendem trufas diferentes, alfajores (muito bons!), barrinhas de chocolate etc. A mais famosa das lojas é a “Fábrica de Chocolate”, que na verdade não tem muita diferença das outras, só é mais cheia e o atendimento demora mais. Os barzinhos do centro são ótimos, alguns com banda ao vivo que no começo da tarde já está tocando. Fomos em dois com música e adoramos.

Centro de Monte Verde (MG)

As comidas

Se você está de regime e vai pra Monte Verde, só tenho uma coisa a te dizer: boa sorte! Tem muita coisa boa pra comer lá, é difícil resistir. No primeiro dia fomos no bar Beija-Flor e comemos uma porção de polenta com molho gorgonzola. No bar Dona Mucama comemos uma linguiça recheada de provolone deliciosa. No último dia comemos (muito) fondue no Bar do Lago (tem mesmo um lago do lado do bar). Se for a Monte Verde, não deixe de comer fondue de jeito nenhum! Na loja Chalé do Ito compramos queijos pra esquentar na lareira do chalé (nessa loja dá pra experimentar queijos, salames, vinhos, suco de uva, doce de leite…) e muito chocolate!

Pousada Cantos e Contos

Apenas elogios pra pousada que escolhemos nos hospedar, a Cantos e Contos. Chalé super confortável, café da manhã delicioso com muitas opções, ambiente externo super bonito e várias opções de lazer: piscina aquecida, sauna, redes, mezanino com telão, massagem, sala de ginástica e jacuzzi, além de um lago com peixes coloridos e som de água caindo. Paz total.

DSC00443

Recomendo Monte Verde para quem gosta de tranquilidade, mas também quer se divertir. É um lugar excelente para os mais tranquilos relaxarem, aproveitarem a paz da natureza e dormirem com um monte de cobertores nas noites frias. Para os animados, o centro da cidade tem os barzinhos com músicas para todos os gostos, além dos passeios de jipe, quadriciclo, as trilhas e outras atividades.

Lá é impossível não esquecer todos os problemas e partes chatas da vida. Não dá pra ficar estressado em um lugar desses, respirando ar limpo e puro, ouvindo os pássaros cantarem o tempo todo e vendo natureza para onde quer que se olhe. Se um dia tiver oportunidade de conhecer ou já estiver pensando em planejar uma viagem e não sabe para onde ir, fica a recomendação. Vale a pena conhecer Monte Verde!



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





15 Comentaram para “Vale a pena conhecer: Monte Verde (MG)”


G
1. Bruna
26/04/2014 às 19:18

Stephanie, eu sou suspeita pra falar porque sou apaixonada demais por Monte Verde. A cidade pra mim é o paraíso e se eu pudesse moraria lá certamente (porque não né? Quem sabe! Rs…)

Super recomendo, só aviso que quem quiser ir em datas próximas ao dia dos namorados que faça a reserva com certa antecedência porque geralmente fica lotado! Ah, e perto de Monte Verde tem Gonçalves, que dizem ter o mesmo clima! Ainda não conheço e tô doida pra visitar a cidade! Que bom que gostou de MV. Minas Gerais é linda demais!

Beijos!


G
2. Stephanie
27/04/2014 às 12:29

Eu também moraria fácil lá, Bruna!

Olha, nós fomos procurar pousadas um mês antes da páscoa e várias já estavam lotadas… Dia dos Namorados deve ser pior ainda, porque lá é um destino ótimo pra casais, né?

Beijos!



G
4. Luana
23/06/2014 às 23:06

Gente estou com uma dúvida sobre quanto levar em dinheiro.
Vou na sexta e volto no domingo, eu e meu namorado.
Não quero levar dinheiro em excesso e nem com falta haha.
Alguém que já foi sabe me dizer quanto mais ou menos devo levar ?
Beijos


G
5. Stephanie
24/06/2014 às 17:43

Oi Luana!

Olha, é difícil falar exatamente quanto você deve levar… depende muito do que você pretende fazer lá. Não é um lugar dos mais baratos, principalmente se você for comprar alguma coisa (roupas, utensílios), os preços das lojas eu achei bem altos. Pra comer, o preço é razoável. E tem os passeios também, não sei qual você pretende fazer… é difícil estipular um valor…


G
6. caim de carvalho francisco
07/03/2016 às 20:46

estamos indo pra monte verde na sexta feira dia 11 de março e espero gostar! não conheço a cidade mais espero fazer um otimo passeio!


G
7. Stephanie
08/03/2016 às 07:13

Boa viagem, Caim! Eu acho que tem tirolesa pelas redondezas de Monte Verde sim!


G
8. caim de carvalho francisco
07/03/2016 às 20:50

tem tirolesa por lá???????rsrsrsrsrsr


G
9. eliane cruz nues
12/03/2016 às 15:56

oi stephanie eu me identifiquei com o seu post viver as coisas boas da vida e tudo que precisamos e viajar e maravilhoso fui para monte verde em dezembro de 2015 e amei sempre quis ir para la e consegui foi tudo muito bom como eu imaginei so estava chovendo ,mais mesm0 assim aproveitei muito passei pela cidade andei de madrugada,bebi um otimo vinho, ouvi boa musica ,tudo valeu a pena e logo vou voltar para fazer oque nao deu um abraco


G
10. Stephanie
15/03/2016 às 06:30

Eliane, que legal que você foi pra Monte Verde! Uma delícia lá, né? Também quero voltar!

Beijos


G
11. Henrique
15/04/2016 às 17:34

Boa tarde! Sou Personal trainner é curto muito esporte de aventura,e triilha é umas das minhas paixões.mknha noiva tenta me acompanhar mas acredito que ela va preferir os bares e o fondue rsrs. Vc pode me dizer quanto tempo dura a trilha,pra eu já ir tentado convencê-la ! Obrigado.


G
12. Stephanie
16/04/2016 às 09:46

Oi Henrique!

A trilha é bem tranquila, eu e meu namorado não temos preparo nenhum e foi bem fácil… não lembro exatamente, mas acho que durou menos de uma hora.

Vão sim, e aproveitem!


G
13. J. Arnaldo Araújo Jr.
02/05/2016 às 23:32

Stephanie, boa noite!

Parabéns pela postagem, tirou muitas dúvidas referente a Monte Verde.


G
14. Josiane Bravo
12/05/2016 às 13:06

Adorei todas as dicas 🙂 Moro perto de Monte Verde, no interior de SP (apenas 3 horas de carro), e estou querendo ir visitar essa cidade este ano. Apesar de ficar perto, acredita que eu nunca fui. Em relação da trilha da pedra redonda, como vocês fizeram para chegar até a entrada da trilha, foram de carro?
Beijos
Josiane Bravo


G
15. Stephanie
12/05/2016 às 22:56

Josiane, nós fomos de carro sim! Mas cuidado porque a estradinha não é das melhores, nós quase ficamos atolados porque o carro do meu namorado é baixo! Mas deu tudo certo hahaha

Eu amei Monte Verde, quero viajar pra lá de novo ainda esse ano!

Beijos



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: