09.06.16 • Em Terapias, Vídeos

Meditar não é fácil, quem já tentou sabe disso. E pode ser muito frustrante nas primeiras tentativas, quando você percebe como é difícil esvaziar a mente e deixar os pensamentos passarem sem se apegar a eles. Você senta, fecha os olhos, respira fundo e a mente começa a falar, gritar, cantar, imaginar…

Por sorte, existem alguns artifícios que podem facilitar o processo de libertar os pensamentos para entrarmos em estado meditativo. A chama de uma vela é um desses artifícios – e é o meu favorito! A meditação com a chama da vela facilita a meditação, e ainda tem como bônus a energia do fogo envolvendo o momento da prática.

Hoje essa é a meditação que pratico quase sempre, porque realmente consigo sentir o efeito após alguns minutos de prática. Como sei que tem muita gente que também tem dificuldade para meditar – mas poderia se beneficiar muito se praticasse – resolvi gravar um vídeo mostrando como é feita e meditação com a chama da vela. É super simples:



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





6 Comentaram para “[VÍDEO] Meditação com a chama da vela”


G
1. Sheyla - DMulheres
14/06/2016 às 14:34

Amei o vídeo e estou querendo muito aprender a meditar! Obrigada pelas dicas e nunca consigo esvaziar a mente.Parece que passou um tempão e passo apena alguns minutos meditando hahah

Bjokas e uma boa semana,
Blog: DMulheres
Instagram : @dmulheres


G
2. Stephanie
15/06/2016 às 20:45

Sheyla, experimenta essa meditação! Eu tinha esse mesma sensação hahahaha, mas a meditação com a vela eu acho super prazerosa, não quero parar!

Beijos!


G
3. Aryana
16/06/2016 às 10:20

Oi Stephanie! Eu ameiii essa dica e vou experimentar!! Eu tento meditar mas minha mente não silencia, e quando estou conseguindo sinto sono rs…talvez com os olhos abertos focando na chama da vela eu consiga “treinar” melhor minha mente. Outra forma q me ajuda um pouco é a meditação guiada. bjusss


G
4. Stephanie
17/06/2016 às 21:32

No começo é bem difícil mesmo, Aryana! Mas experimenta com a vela, eu senti bastante diferença! Não que eu tenha alcançado a perfeição na meditação, mas senti que cheguei bem mais perto do que da forma tradicional.

Beijos!


G
5. Ivana Santana
21/06/2016 às 18:57

Olá!

Gostei muito da técnica, vou praticar!
Quantas vezes por semana essa meditação é indicada?
Ah, e você tem algum link sobre a meditação normal para me indicar? Quero saber mais sobre o assunto!


G
6. Stephanie
23/06/2016 às 07:15

Oi Ivana! O ideal é que a meditação seja uma prática diária, se você puder fazer por 5 minutos todos os dias já está ótimo!

Eu gosto bastante dos posts da Camile Carvalho sobre meditação: http://camilecarvalho.com/?s=medita%C3%A7%C3%A3o

Beijos!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: