08.05.17 • Em Sonhos

Todas as coisas que hoje são realidade nasceram primeiro no pensamento de alguém. E esse alguém só conseguiu transformar esse pensamento em realidade porque acreditou que era possível. Acreditando ser possível, ele pôde fazer acontecer. É assim que funciona o processo de co-criação: a nossa participação é pensar, acreditar e agir, enquanto o universo faz a função de alinhar tudo de acordo com a energia que estamos emitindo e gerando.

Muita gente me procura dizendo que consegue imaginar, que já está agindo, mas tem muita dificuldade em acreditar verdadeiramente. Alguns estão bloqueados por alguma crença limitante, outros estão presos em um mindset predominantemente pessimista, outros não conseguem se desvencilhar do contexto em que estão inseridos ou são muito influenciadas pelo externo.

Acreditar talvez seja mesmo o passo mais desafiador.

Então como aprender a ter fé, a sonhar grande, a acreditar que seus sonhos podem se tornar realidade?

Como sempre, estamos diante da necessidade de um trabalho interno. É preciso olhar para dentro e dissolver os bloqueios, tratar os hábitos mentais e expandir a consciência sobre o que é verdade e o que não é. Algumas atitudes podem ajudar nesse processo:

Pergunte-se: Por que não eu?

Por que não você? Tantas pessoas – de diferentes classes sociais, lugares, profissões e condições – realizam sonhos todos os dias! Quantas histórias existem de gente que realizou algo que um dia esteve muito longe de seu alcance? Se você procurar, vai encontrar inúmeras! Então por que só você não pode realizar o seu? Não existe resposta, porque você pode! Todas as vezes que se pegar duvidando da possibilidade de dar certo para você, lembre-se que, assim como é possível para outras pessoas, também é para você.

Mantenha sua fé VIVA

Transforme sua fé em ação! Expresse fé, celebre a fé, coloque sua fé em prática da forma que fizer mais sentido para você – orando, praticando afirmações positivas, escrevendo, desenhando, criando… Quando sentir que está perdendo a fé, use o poder da ação para reativá-la.

Monte um plano

Por muito tempo eu fiz as coisas sem planejamento, e só quando comecei a me planejar percebi o quanto isso faz diferença. Fazer as coisas de qualquer jeito, sem ordem, atrasa realizações que poderiam acontecer bem mais rápido. Montar um plano torna as coisas mais claras, organizadas e fáceis. Se você está desanimado, deixe um pouco de lado as ações e monte um plano primeiro. Pegue papel, lápis e borracha e vá colocando em ordem cada passo que precisa tomar. Mantenha o planejamento em um lugar que você possa ver e siga-o.

Não esqueça o que já conquistou

Não deixe que as coisas que você quer façam você esquecer as coisas que você tem. Você não chegou até aqui sem nunca ter conseguido nada, você já fez e realizou muitas coisas boas. Se não consegue se lembrar delas, é porque está tão preocupado com o que quer que se esqueceu das bençãos que já tem. E você não vai desenvolver a capacidade de acreditar nos seus sonhos se tudo o que consegue sentir é insatisfação. Antes de buscar o que quer, seja grato pelo que já tem.

Tenha paciência

Ter paciência não é opcional quando se trata de realizar sonhos. Não temos controle sobre o tempo que as coisas levam para acontecer (até podemos acelerar, mas não determinar), então tudo o que você pode fazer é certificar-se de que está caminhando, aproveitar o caminho e fazer a sua parte – com isso, você já tem tudo o que precisa para acreditar que seus sonhos vão se realizar.



Curta o Desassossegada no Facebook para acompanhar todos os posts e novidades do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postado por Stephanie Gomes

Comente usando seu Facebook





2 Comentaram para “5 atitudes para você desenvolver a fé em si mesmo e acreditar nos seus sonhos”


G
1. Rosana - Simplicidade e Harmonia
08/05/2017 às 10:15

Muito legal o seu post, sempre com dicas práticas, que são sempre de muita utilidade.
Boa semana!


G
2. Ronald
10/05/2017 às 20:38

EXCELENTE!



Comentar

Nome:

Email:

Site/Blog: