terça-feira, dezembro 3

Se você está apenas começando ou é um estilista experiente em busca de expandir seus negócios, saber por onde começar para conseguir novos clientes pode ser complicado. 

Na verdade, é algo que nos perguntam regularmente. 

Para lhe dar alguma inspiração, aqui estão dicas importantes de marketing para design de sobrancelhas que podem aumentar sua base de clientes.

Aprimore seu conhecimento sobre sobrancelhas

Você sabe que é um especialista em sobrancelhas, então certifique-se de que seus clientes também saibam disso. 

Dessa forma, deixe-os saber por que você está fazendo cada etapa do tratamento, mostre-lhes os resultados e recomende produtos de varejo para sobrancelhas que atendam às suas necessidades. 

Isso fará com que os novos clientes se sintam confortáveis, tranquilos e propensos a recomendá-lo a seus amigos.

Logo, são estratégias que vários ramos usam, como transportadoras que prezam pelo bom serviço, aprimorando cada vez mais seus conhecimentos sobre as estradas mais rápidas e seguras, melhores meios de locomoção, logísticas eficazes e outros.

Portanto, isso é válido para sobrancelhas, e praticamente todos os outros nichos que você deseja investir.

Fale a língua deles

Quando você está fazendo sobrancelhas todos os dias, pode ser fácil esquecer que seus clientes podem não entender alguns dos termos de tratamento mais específicos. Por mais que você queira que seus clientes sintam que você é profissional, você também não quer isolá-los. 

Enfim, certifique-se de explicar o tratamento para novos clientes em palavras que eles também usariam.

Crie um site

Embora muitas pessoas estejam usando as mídias sociais para procurar salões, não se esqueça de que as pessoas também usam o Google. 

A criação de um site é uma ótima maneira de atrair a atenção dos clientes usando os mecanismos de pesquisa. 

Não precisa ser um empreendimento complicado ou caro; experimente plataformas como o Wix para criar seu próprio site com aparência profissional gratuitamente. 

Por fim, saiba que isso é essencial para o marketing para design de sobrancelhas, ou até mesmo para o marketing médico em Goiânia, funcionando para praticamente todos os nichos.

Hoje, quem não está na internet, infelizmente, está sujeito a não ter resultados, ou ter de forma bem limitada.

Seja um destruidor de mitos

Ao falar com novos clientes em potencial, quantas vezes eles dizem coisas que você sabe que não são verdadeiras. 

Todos nós já ouvimos “sobrancelha HD será muito escuro para mim” ou “você não deve remover o cabelo do topo da sobrancelha” em algum momento de nossas carreiras. 

Use suas contas de mídia social para acabar com esses mitos comuns. 

Por fim, isso não apenas ajuda a educar seus clientes sobre o que eles podem esperar do tratamento (e por que funcionará para eles), mas mostra você como um profissional que conhece suas coisas. 

Entenda hashtags e use-as

Usar hashtags pode parecer um pouco complicado, mas na verdade é muito simples. Pense nelas como as palavras-chave para as quais você deseja ser encontrado quando seu cliente estiver pesquisando no Instagram.

Compartilhe fotos antes e depois

Compartilhe regularmente suas fotos de antes e depois para que os clientes possam ver todo o trabalho incrível que você faz todos os dias.

Portanto, combine sua ótima fotografia com hashtags para atrair novos clientes na busca por um novo design de sobrancelhas. 

Isso não pode faltar no seu marketing para design de sobrancelhas, até porque, é nesse momento que as pessoas vão ver de fato o seu trabalho.

Fotografias são fundamentais

Já criou um lindo par de sobrancelhas, mas a foto do Instagram simplesmente não faz justiça? Suas páginas de mídia social são seu portfólio para atrair novos clientes, portanto, certifique-se de dar ao seu trabalho a fotografia que ele merece. 

Então, não se trata de usar uma câmera ou equipamento sofisticado; tudo que você realmente precisa é o seu telefone e uma luz de toque, além da energia solar.

Incentive avaliações 

Se seus clientes estão sempre cantando seus elogios, incentive-os a deixar um comentário em sua página ou site do Facebook.

Comentários e recomendações desempenham um papel tão importante na decisão de escolher qual salão ir e construir um nível de confiança antes mesmo de o cliente se sentar em sua cadeira de sobrancelha.

Fique à frente do jogo

Com tendências de sobrancelhas, aparências e produtos em constante evolução, é importante estar à frente do jogo para poder oferecer aos seus clientes o que eles desejam. 

Participar de cursos de atualização ou apenas pesquisar a próxima grande tendência garantirá que você nunca fique confuso com a aparência de sobrancelha solicitada por um cliente.

Considerações finais

Enfim, essas foram as dicas de marketing para design de sobrancelhas. Não se esqueça de usá-las de forma constante e criativa!

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Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.