Saiba Como Identificar o Melhor Perfume Para o Seu Tipo de Pele

como-identificar-perfume-tipo-pele

Você sabia que os melhores perfumes entram em contato com a derme funcionam de maneiras diferentes? Escolher o perfume para o tipo de pele ideal leva em consideração a cor e a textura, influencia na fixação do aroma, o que afeta a persistência do cheiro no corpo.

Por exemplo, se você é uma pessoa nervosa, você pode ter um cheiro diferente de uma pessoa mais relaxada.  A hidratação de sua pele está diretamente relacionada com a duração da fragrância. Enquanto a derme seca ou seca expulsa o perfume mais rapidamente, a derme oleosa o absorve melhor.

Como identificar o perfume para o tipo de pele? 

Segundo o especialista, não há sugestões de famílias olfativas para cada tipo de pele. A sugestão para testar a fragrância é cheirá-la no pulso durante todo o dia para sentir a absorção na pele e perceber como o perfume reage.

“As pessoas devem ser independentes para escolher os perfumes que melhor se adaptem à sua pele”, explicam os dermatologistas.

Perfume para pele oleosa

Se você tem a pele oleosa, um perfume leve e fresco é o melhor. Isto porque o óleo liberado dos poros ajuda a fixar e amplificar o perfume, fazendo com que ele tenha um cheiro bastante profundo. Portanto, escolha uma nota refrescante, de base cítrica ou floral. Em vez de eau de toilette, prefira colônias para garantir a leveza das notas.

Preferir uma água-de-colônia a uma eau de parfum é uma boa tática. Por ser mais macio, deixa um cheiro mais leve no contato com a derme. Quanto mais o tempo passa, mais intensos se tornam os aromas.

Perfume para pele seca

Ao contrário da pele oleosa, a pele seca tem uma baixa fixação de fragrância, pois retém menos cheiro no corpo humano. Portanto, integre a famosa eau de parfum com notas mais intensas e uma base oriental em seu ritual de beleza. Para que dure mais tempo, use um creme hidratante com o mesmo cheiro.

A área áspera e seca não pode conter as notas que compõem o perfume, por isso os perfumes “mais fortes” são mais adequados. Os perfumes com bases orientais são os mais recomendados.

Perfume para pele clara

Os indivíduos com pele clara têm problemas para reter as fragrâncias no corpo. A durabilidade da fragrância nesta situação é menor. Portanto, escolha produtos com mais fixação, como eau de parfum, eternizados por marcas francesas. Quanto mais leve, menos tempo a fragrância ficará em você.

Dê preferência à boa eau de parfum, as originais (é claro!). Eles são a melhor escolha, pois os outros tipos de fragrâncias não são bastante leves e ficam na derme por mais tempo.

Perfume para pele negra

A pele preta aumenta a retenção do perfume, o que significa que as notas mais suaves são ideais. Opte por aromas com bases florais e cítricas leves, pois eles manterão esta sensação de frescor durante todo o dia. E nesta situação, você pode ter mais independência ao escolher entre uma eau de parfum ou uma colónia.

Conclusão

Como foi dito no início do artigo, a escolha da fragrância certa requer um pouco de trabalho. Somente destacando aquela fragrância que tem o aroma que o fascina, a fixação ideal para sua pele e os componentes que não causam irritação em seu tipo de pele..

Espero que tenham gostado destas dicas. Utilize o espaço abaixo para comentar. Então, você sabe qual vai ser seu próximo perfume? Informe-nos.

Veja também -> Guarda Móveis: Por Que Contratar Um?

Gostou? Compartilhe!
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.