sábado, novembro 23

Um bom jogo de panelas faz toda a diferença nos preparos culinários, tanto no dia a dia quanto em eventos especiais.

A culinária é considerada por muitos especialistas uma arte, já que não basta apenas saber misturar alimentos, é preciso ter atenção aos detalhes. Os melhores preparos do mundo unem sabor, bons equipamentos, experiência do cozinheiro e ótimos ingredientes. Para atingir o ponto certo de cada receita, mesmo para quem precisa aprender um pouco mais de culinária, começar pela escolha das panelas que você utiliza é fundamental, por isso, uma excelente dica é apostar no jogo Zwilling Vitality.

As panelas da marca Zwilling Vitality representam algumas opções dentre várias outras no mercado. A vantagem é que elas são construídas em aço inoxidável e, por isso, se apresentam mais resistentes ao tempo. Outro fator de destaque na engenharia por trás da marca está na confecção do fundo reforçado, o qual contribui para que o calor se espalhe de modo uniforme.

O fundo triplo Sigma tem o miolo de alumínio, o que faz com que os ingredientes esquentem bem mais rápido e de modo padrão. O melhor de tudo é que essas panelas podem ser levadas ao fogo em qualquer tipo de fogão, seja a gás ou por indução (elétrico), por exemplo.

O que acompanha o jogo de panelas Zwilling Vitality?

Um jogo completo para cozinhar tudo o que tiver vontade conta com alguns itens essenciais. No caso do conjunto Zwilling Vitality, você pode encontrar um ótimo equipamento composto por:

– Caçarola de 6 litros, que permite cozimento de grandes porções;

– Caçarola de 3,5 litros;

– Caçarola de 3 litros;

– Caçarola de 2 litros;

– Panela molheira de 1,5 litros.

Com todos esses equipamentos, dá para arriscar se tornar um verdadeiro mestre cuca na sua cozinha. Existem outros itens que ainda podem ser acrescentados ao kit, o qual sempre poderá contar com incrementos para profissionalizar ainda mais a sua arte.

Por que devo investir em boas panelas na cozinha?

Como mencionado anteriormente, os utensílios utilizados na culinária são fundamentais para a qualidade dos alimentos na hora de servir. Talvez você já tenha comprado algum ingrediente de “primeira” e se decepcionou com o resultado. Mesmo seguindo o passo a passo idêntico ao que foi estabelecido na receita, o desfecho não foi o esperado.

Isso pode acontecer por vários motivos, sendo que um dos principais está no equipamento inadequado. Nem sempre dá para combinar a textura certa, o ponto e o aspecto adequado de um preparo se você não tiver em mãos uma panela correta. A temperatura do fogo e a velocidade com que ele esquenta são detalhes que fazem a diferença, por exemplo.

Existem panelas que vão fazer uma massa cozinhar mais rápido e outras que farão o cozimento ser mais demorado. O ideal é que o conjunto de panelas possa oferecer mais controle do preparo ao cozinheiro. Dessa maneira, torna-se possível deixar a comida com as características que são almejadas desde o início da receita. Além de tudo, contar com itens que tenham uma boa aparência também agrada o olhar e gera mais conforto na hora da refeição.

Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.