sábado, novembro 23

Atualmente, existem diversos shapes de jeans para agradar os mais variados gostos e estilos. A calça jeans é sinônimo de versatilidade, além de ser super democrática. É ideal para ser utilizada desde looks de trabalhos mais descontraídos até no happy hour e passeios diversos. Com tantos tipos de calça jeans, fica fácil de encontrar a modelagem que mais lhe valoriza, além de poder escolher por diferentes lavagens, cores e aplicação de bordados ou pedrarias. Além disso, é uma peça usada em qualquer estação e sempre tem um espaço entre as tendências de moda. O melhor é ser uma peça curinga, servindo para diversas ocasiões. Por isso, confira a linha de calças jeans exclusivas e básicas para você ampliar seu guarda-roupa e ter sempre à mão uma peça chave para o seu dia a dia.

Afinal, alguém consegue viver sem uma boa calça jeans? Difícil não é? Por isso, vamos te ajudar a entender quais são os diferentes shapes e como podem ser utilizados em composições para você arrasar no visual. Selecionamos os modelos mais usados nas ruas para você conhecer mais sobre cada um! Veja:

Calça Jeans Wide leg

Esse modelo virou febre entre as fashionistas e ganhou as ruas esbanjando muito estilo e elegância. É aquele modelo para quem gosta de um visual mais requintado, e muito confortável.

Seu formato é mais reto, amplo ao corpo na medida certa, quadril ajustado e cintura alta. Veste bem qualquer biotipo de corpo e tem o poder de alongar a silhueta, caso for utilizado com calçado de salto.

Ideal para os looks mais arrumadinhos, é o modelo para usar no trabalho, viagens ou qualquer outro lugar. Combine com uma camisa, seja social ou de seda, sandália, scarpin ou bota de salto. Se quiser, adicione uma terceira peça, como o blazer para fechar a composição. Fica muito chique e poderoso!

Para quem curte uma produção mais despojada, use a calça jeans wide leg com uma blusa cropped e rasteirinha. Ideal para curtir os dias de verão.

Já se quiser ousar, aposte em calça jeans wide leg, colete de alfaiataria e um tênis branco. Adicione acessórios modernos e pronto!

Tipos de calça jeans
Tipos de calça jeans

Calça Jeans Pantalona

Outra opção bem estilosa que está super em alta é a calça jeans pantalona. É comum muita gente confundir a pantalona com a wide leg, porém atenção para as diferenças: esse modelo possui linhas diagonais, com caimento fluido e amplo, mais larga no quadril e cintura alta.

Por ser um pouco mais ampla, passa uma ideia mais despojada, e por isso combina muito bem em looks para o dia a dia e para o lazer. Use com uma blusa cropped, seja uma t-shirt ou top de academia. Arremate com um tênis e uma bolsa estilosa. E pronto!

Porém, dependendo das peças que combinar, também é possível montar uma produção elegante. Porém, atenção com a cor e modelagem dessa peça. Um colete cropped de alfaiataria ou blusa mais requintada podem fazer uma composição bem interessante. Nos pés, use uma sandália de salto bloco ou mocassim.

Calça Jeans Mom

Essa possui quadril levemente solto e cintura alta, nas pernas é solta rente ao corpo, mas o modelo vai afunilando até os tornozelos. Peça atemporal, você precisa ter uma no seu guarda-roupa, afinal é super confortável e veste muito bem no corpo.

É aquele formato de lembrança retrô, mas moderno ao mesmo tempo. Combina em composições despojadas, com t-shirts e croppeds, mas também combina com camisa para um visual mais requintado e confortável.

Calça Jeans Jogger

A modelagem com inspiração esportiva, essa peça possui elástico na cintura e também pode vir com elástico no tornozelo. Com elas, você consegue montar looks bem confortáveis e esportivos. Claro que qualquer roupa e calçado que remetam a esse estilo vão combinar muito bem.

Mas você também pode ousar com outras peças mais estruturadas para proporcionar mais personalidade ao look. Uma sandália de salto bloco e bolsa estruturada podem fechar a composição para um passeio, por exemplo.

Calça Jeans Clochard

Um modelo de cintura alta, esse tipo de calça jeans pode ser certeiro em um visual para o trabalho. O grande trunfo dela é possuir cós franzido com cinto marcando a cintura. Fica lindo utilizado em conjunto com roupas de alfaiataria. Perfeita para usar no trabalho, reuniões e confraternizações.

Mesmo com outras peças de roupas, torna a produção mais requintada. Se gosta de transmitir um visual elegante, essa modelagem pode ser a perfeita para você.

Calça Jeans Reta

Podemos arriscar que essa é a modelagem mais tradicional da nossa lista. Com ela, é possível produzir looks atemporais e sóbrios, bem característicos de trabalho ou momentos mais alinhados. Mas também dá para usá-la em outras ocasiões.

Seu formato é reto, sem ser amplo demais, seguindo a largura do quadril até as pernas. Ajuda a disfarçar algumas curvas do corpo, além de poder “encurtar as pernas” nos modelos de comprimento mais curtos. Ouse com blusa de babados ou mangas bufantes para proporcionar um ar mais feminino ao visual.

Calça Jeans Skinny

O modelo que reinou muitos anos no guarda-roupa da mulherada, e que hoje ainda está entre os modelos mais procurados. Afinal, é o shape mais ajustado ao corpo, da cintura ao tornozelo. Neste modelo é possível encontrar cintura alta, média e baixa.

Transmite um ar de sensualidade e, por isso, tome cuidado ao usá-lo. Vale apostar em roupas de parte de cima mais soltas, sem decotes profundos para equilibrar a produção. Uma camisa ampla funciona muito bem para o trabalho. Outra opção são as t-shirts para um visual bem casual.

Calça Jeans Flare

A calça flare possui uma modelagem justa no quadril até nos joelhos, após vai ampliando até a barra, lembrando um “sino”. Proporciona um ar de sensualidade e alonga a silhueta. Fica chique com camisas ou roupas de alfaiataria, mas também fica cool com t-shirts.

Transmite facilmente um ar vintage, por isso, se essa não for sua intenção, seja criativa nas outras peças da composição para trazer algo mais atual.

Gostou de entender mais sobre os tipos de calças jeans mais queridos do país? Então nos conte qual é a sua preferida e compartilhe esse artigo com suas amigas!

Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.