app-recuperar-fotos-whatsapp

Qual o App para Recuperar Fotos Apagadas do WhatsApp?

Encontrar um app para recuperar fotos apagadas no WhatsApp é uma necessidade de muitas pessoas. Afinal de contas, ninguém está livre de apagar o histórico de arquivos do smartphone sem querer, ou mesmo fazer uma limpeza intencional e deletar imagens que queria manter.

E se isto já aconteceu com você, preste atenção neste texto. Hoje vamos mostrar algumas ótimas opções de app para recuperar fotos apagadas do WhatsApp. Então se prepare para ter acesso a melhor solução para este tipo de problema.

Qual o App para recuperar fotos apagadas do WhatsApp?

Antes de começar, aqui vai uma dica. Se ainda estiverem em seu celular, suas fotos podem ser recuperadas no gerenciador de arquivos. Há ainda a opção de verifica-las no Google Drive para o sistema Android ou no iCloud para iOS. Se isso não der certo, vamos aos apps.

DiskDigger

Esse é um aplicativo com funções super interessantes. Ele é capaz de restaurar fotos e vídeos excluídos, tanto do WhatsApp (e seus aplicativos modificados como o WhatsApp Plus original) quanto do telefone. Além disso, ele também tem a vantagem de restaurar esses arquivos mesmo depois da formatação do celular.

Utilizar esse app para recuperar fotos que você apagou é bastante simples. Para fazer isso, siga os seguintes passos:

  • Primeiro baixe o aplicativo na loja oficial de apps do seu smartphone;
  • Após fazer o download e a instalação, abra-o e espere ele analisar o seu aparelho;
  • Em seguida, clique no local onde podem estar as fotos deletas e vá em “seguinte”;
  • Agora, selecione a opção de verificação no root ou uma varredura limitada do app;
  • Por fim, quando ele exibir os arquivos recuperáveis, selecione o local para restaura-los.

Além da simplicidade de uso, outra grande vantagem deste aplicativo é o fato dele ler diversos formatos de imagem. Assim você pode localizar arquivos que estão em JPEG, PNG e JPG, por exemplo. Para finalizar, ele também pode buscar fotos diretamente do Google Drive.

Photo Recovery

Esse aplicativo é muito útil para restaurar imagens perdidas ou excluídas, tanto do WhatsApp quanto do próprio aparelho celular. Seu mecanismo de recuperação funciona a partir de um algoritmo que oferece duas alternativas para fazer o processo. Veja como usá-lo:

  • Primeiro baixe o app na Google Play Store;
  • Depois de instalado, aceite os temos de uso, clique em “Method 1” e depois em “Start”;
  • Agora espere o aplicativo fazer a varredura em seu aparelho celular;
  • Em seguida localize a pasta “Arquivos” no telefone e depois “Memória Interna”;
  • Procure por uma pasta chamada “ALL RECOVERED” que estará por lá;
  • Por fim, abra o local e veja se conseguiu acessar as imagens que precisava.

Caso o app não localize as imagens que você queria desse modo, ele oferece uma segunda opção de busca mais profunda. Para usa-lo é só acessar a sua tela inicial e selecionar “Method 2”. Em seguida execute os mesmos passos até encontrar a pasta “ALL RECOVERED” 2.

Esse aplicativo é gratuito, fácil de usar consegue ler uma série de arquivos de imagem diferentes. Assim sendo, é um ótimo app para recuperar fotos apagadas do WhatsApp.

E no iPhone, como recuperar fotos apagadas?

Como o sistema iOS funciona de forma diferente, não há aplicativos para recuperar suas fotos por lá. Mas a boa notícia é que você pode fazer isso por dois processos diferentes:

  • Primeiro, consulte a pasta “Apagados” de seu celular. Por lá ficam fotos e vídeos que foram excluídos em um período de 30 dias. Assim, se o intervalo de tempo não for tão grande, suas imagens estarão salvas por lá;
  • A sua segunda opção é utilizar o sistema iCloud. Como todas as fotos que você tira ficam armazenadas por lá, você pode tentar restaurar o que perdeu com um backup. Este método é capaz de recuperar arquivos mais antigos, dependendo da frequência com que você escolher fazer esse processo.

Conclusão

Estes são apenas dois apps que ajudam na recuperação de imagens e fotos apagadas no WhatsApp. Há ainda outras opções gratuitas e pagas para o sistema Android. Se nenhum deles ajuda-lo, faça uma busca na loja por outros aplicativos e veja como eles podem te ajudar.

Por fim, não esqueça de redobrar os cuidados na hora de salvar e armazenar suas fotos. Assim você evitará problemas e dores de cabeça por ter deletado algo que queria manter.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima