Cílios postiços: manual prático para você

cilios-posticos

Os cílios postiços têm o poder de transformar qualquer maquiagem. Em muitos casos eles são o arremate necessário para trazer ainda mais beleza aos olhos da mulher.

Antigamente, os cílios postiços eram utilizados com menos frequência. Usavam, portanto, somente em dias de eventos importantes como festas de casamento ou formaturas, por exemplo. Porém, hoje em dia ele tem se tornado um acessório muito comum para todas as ocasiões, afinal, não há dia certo para se sentir linda e feliz, não é mesmo?

Então, vamos listar abaixo tudo o que você precisa saber sobre cílios postiços, para você arrasar na maquiagem e elevar sua autoestima através do olhar!

Tipos de cílios postiços

Atualmente, há uma grande variedade de marcas, modelos e curvaturas de cílios postiços, desde os mais discretos e com aspecto natural até os mais exuberantes, coloridos e extravagantes.

Vamos listar algumas opções de cílios postiços, mais comuns de serem encontradas:

  • Tufos: Pequenos grupos de poucos fios utilizados para dar um acabamento no final dos olhos ou para cobrir possíveis falhas dos fios naturais;
  • Curtos: Cerdas curtas adequadas para olhos menores que desejam um resultado mais proporcional ao olhar;
  • Espaçados: Fios espaçados dão volume e alongam o olhar acompanhando os fios naturais dos olhos;
  • Anatômicos: Os cílios postiços anatômicos tem fios crescentes, mais curtos no canto interno dos olhos e gradativamente mais longos até chegar ao canto externo. Este modelo é ideal para olhos com aspecto de caído nas pontas;
  • Cruzados: Os fios dos cílios se cruzam bem com os fios naturais e deixam um aspecto mais natural ao olhar;
  • Volumosos: Cílios com uma grande quantidade de cerdas que promovem um olhar mais sexy e dramático. Indicados para todos os tipos de cílios, principalmente aos mais ralos;
  • Longos: Cílios com fios longos que normalmente combinam com olhos grandes;
  • Desiguais: Fios desiguais com tamanhos variados durante toda a extensão dos cílios. Normalmente combinam com olhos pequenos e proporcionam um olhar mais arredondados;

Como podemos ver, existem vários modelos de cílios postiços, cada um com um objetivo e uma proposta diferente para cada ocasião ou formato de olho.

Onde comprar cílios postiços

É muito fácil encontrar cílios postiços para comprar, sejam eles nacionais ou importados, baratos ou caros.

Atualmente, a maneira mais prática de adquiri-los é pela internet, em lojas on-line. Porém, caso você ainda não tenha familiaridade com o acessório ou prefira escolher qual o modelo mais adequado para você pessoalmente. Taalvez seja melhor se dirigir até uma loja física e dar uma olhada nas opções.

Você poderá encontrar os cílios postiços em lojas de conveniência, em farmácias, drogarias, perfumarias, lojas de produtos de beleza, mercados e até mesmo em lojas de artigos para fantasias, pois este acessório também é muito utilizados para caracterização de personagens.

Agora, se você procura cílios grandes, marcantes  e dramáticos aposte nos longos e volumosos que garantem um visual muito poderoso!

Como usar cílios postiços

Na internet você vai encontrar diversos vídeos, posts e tutoriais que ensinam como realizar a correta aplicação dos cílios postiços em seus olhos. Mas aqui vai algumas dicas rápidas para você não errar neste momento:

  • Use um cílio postiço de boa qualidade que possa ficar confortável em seus olhos;
  • Compre uma cola específica para cílios, não se aventure a usar qualquer cola que encontrar no mercado pois a região dos olhos é muito sensível e você pode acabar causando um dano maior aos seus fios naturais;
  • Caso seja necessário, corte um pequeno pedaço da ponta do cílio postiço para que ele fique mais adequado ao tamanho dos seus olhos, mas preste atenção para não cortar demais e deixar o cílio muito pequeno;
  • Em primeiro lugar, utilize pouca cola no momento da aplicação e deixe ela secar um pouquinho antes de encostar nas pálpebras superiores, isso facilitará na aderência dos cílios;
  • Ao encostar o cílio postiço na pálpebra, pressione um pouco até sentir que o acessório está completamente fixado em seus olhos;
  • Quando for retirar os cílios, puxe delicadamente por uma ponta até que ele saia completamente dos seus olhos, não se preocupe que ele não irá retirar seus fios naturais do lugar;
  • Sempre que retirar seus cílios, verifique se eles estão bons ainda para serem reutilizados, alguns modelos podem ser usados mais de uma vez se armazenados em um local adequado e se forem limpos com cuidado e muita higiene.
  • Artísticos: Os cílios postiços artísticos levam cores e formatos variados, normalmente não são usuais para o dia a dia mas combinam muito na caracterização de um personagem ou em uma ocasião espacial como festa à fantasia ou carnaval.

Qual a diferença de cílios postiços e dos cílios permanentes?

Há uma tendência atual de utilização de cílios permanentes, uma técnica que causa um efeito muito bonito no momento da aplicação dos fios, porém, que com o passar dos dias começam a cair e deixar falhas.

Esta técnica consiste na colocação de fio a fio diretamente no seu cílio natural e além de ser muito mais cara que os cílios postiços, leva cerca de uma hora para ser finalizada em cada olho da cliente, ou seja, demanda muito mais tempo.

A manutenção costuma ser frequente, cerca de 15 dias entre uma sessão e outra. O que faz com que o custo final seja muito mais elevado para manter os cílios sempre muito volumosos e alinhados.

Mais algumas dicas para você arrasar com seus cílios postiços

Utilizar cílios postiços pode então ser a maneira mais prática, rápida e barata de você conseguir um resultado bonito para seu olhar.

Na internet, é possível encontrar muitos exemplos de maquiagem com e sem cílios. É notória a diferença entre uma maquiagem que utilizou cílios postiços daquela que usou apenas máscara de cílios para dar acabamento.

Portanto, se você tem medo de ousar nos cílios e ficar com uma aparência artificial, comece testando os modelos mais naturais nos dias em que fizer uma boa maquiagem para algum evento importante. Então você vai perceber que o resultado é muito mais bonito, sutil, elegante e exuberante do que você possa imaginar.

Veja também Cílios postiços: Manual prático

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.