Como escolher um vestido de acordo com seu estilo

Como escolher um vestido de acordo com seu estilo

Sempre consideramos quando temos um evento por onde começar a escolher o vestido para a ocasião. Neste caso, vamos começar com algumas dicas básicas que nos ajudarão a escolher a melhor opção para seu estilo:

Dê uma boa olhada na figura do seu corpo, esta será a base para escolher o tipo de vestido que melhor te convém.

Qual parte do seu corpo queremos destacar mais e qual queremos evitar chamar a atenção.

A cor do vestido é uma escolha muito importante, devemos ter certeza que a cor que escolhemos está na nossa paleta de cores.

Para escolher o vestido também é importante levar em consideração o tipo de evento que você vai participar. Assim você não vai se vestir excessivamente, nem ficar aquém com um vestido muito informal em um jantar.

Escolha um vestido curto de acordo com a sua idade… bem não. Se alguma coisa, seria exatamente o oposto! É melhor escolher um vestido de acordo com o que sentimos. Esta última dica é importante, tem que ser um vestido com o qual se sinta confortável e que só possa decidir por si mesma.

Tipos de vestidos de acordo com seu estilo

Existem 5 formas de corpo estipuladas (entendemos que às vezes é difícil nos classificar em uma dessas cinco, mas vamos nos basear na que mais se assemelha a nós):

Figura triangular ou de pêra: os quadris são geralmente mais largos que os ombros. Nesta figura, os vestidos com os quais destacamos a parte superior do corpo são muito favoráveis. Procuramos chamar a atenção para os ombros, clavícula ou peito.

Os decotes que estão sempre certos são os decotes em V, os decotes em barco ou os vestidos sem alças. A silhueta do vestido midi que melhor se adapta é o vestido justo ou reto.

Vestidos que aumentam o volume dos quadris, como pregas e tule, devem ser evitados a todo custo, que seja a parte que mais se destaca.

Figura triangular invertida: os ombros são mais largos que os quadris. Neste caso, a chave é aumentar o volume na parte inferior do corpo. Podemos conseguir isso através de vestidos com muito voo ou vestidos com camadas de babados na saia.

Devemos evitar vestidos com volume na parte superior, evite ombreiras, e se possível também vestidos muito justos.

Para esta silhueta, recomendamos saia porque, graças às pregas nas ancas e no laço, faz com que concentre a atenção nessa parte do corpo.

Figura retangular: ombros e quadris iguais e cintura mais larga. O que vai nos favorecer é romper com a linha mais reta de nossa figura. 

Para isso, podemos optar por vestidos que marcam a cintura com um cinto, vestidos justos na parte de cima e volumosos da cintura para baixo, ou vestidos com muito volume em cima e saias tubinho. Sempre evitando vestidos retos ou justos dos ombros aos joelhos.

Figura redonda: a barriga é mais proeminente que os quadris e ombros. Vestidos de corte império são um sucesso 100%. Seja o vestido midi para uma festa ou um coquetel, o corte império irá favorecer sua silhueta sem erro.

Figura de ampulheta: ombros e quadris iguais com cintura muito fina. Nesta silhueta vamos começar com o que não recomendamos escolher. Vestidos soltos do tipo túnica costumam ser um erro. 

Devemos optar por aqueles que marcam nossa cintura, seja com cortes e mudanças de volume, ou se não, colocando um cinto para marcá-lo nós mesmos. Essa silhueta é tratada de maneira semelhante à figura retangular, pois em ambas é conveniente marcar a cintura.

Conclusão:

Escolher a roupa certa para o seu estilo pode ser a chave para o sucesso daquele evento tão esperado.

Não sei você, mas acertar a roupa em um evento dá muita autoconfiança e um vestido midi pode te ajudar muito. É por isso que a chave para confirmar o look final, escolha sempre algo que você possa se sentir bem e sempre algo confortável, para o seu evento ser incrível.