custa-guarda-roupa-planejado

Quanto Custa um Guarda-Roupa Planejado?

Quer saber quanto custa um guarda-roupa planejado e aprender mais sobre esse tipo de móvel? Não perca tempo e leia o artigo que preparamos para você!

Os guarda-roupas planejados são alternativas adequadas para quem deseja utilizar o espaço disponível em seu quarto da forma mais apropriada e harmoniosa possível.

Em cômodos pequenos ou com particularidades arquitetônicas, eles são a solução ideal para ocupar cada centímetro sem deixar áreas inutilizadas.

Se você está considerando adquirir esse tipo de mobília, não deixe de ler esse artigo!

Vamos abordar as principais informações que você deve saber sobre guarda-roupas planejados. Aqui, você vai encontrar:

  • Quais são as diferenças entre guarda-roupa planejado, sob medida e modulado;
  • Quais são os pontos positivos e negativos desse tipo de móvel;
  • Quanto custa um guarda-roupa planejado;
  • Dicas na hora de comprar seu guarda-roupa planejado;

Diferenças entre guarda-roupa planejado, sob medida e modulados

Para ter certeza que um móvel planejado é a pedida certa para o seu lar, é importante entender o que diferencia as peças planejadas das sob medida e das moduladas. 

Abaixo, elaboramos uma breve definição de cada tipo para que você confira qual melhor se adequa às suas necessidades de uso e preferências.

Guarda-roupa Modulado: Trata-se do tipo do móvel mais popular, pois é produzido em larga escala e apresenta o preço de venda mais acessível comparado aos demais.

Ele é projetado com base em medidas padronizadas e pode ser encontrado com facilidade em lojas de móveis e decoração, assim como em marketplaces.

Guarda-roupa Planejado: Diferentemente do modulado, o item planejado não é produzido em larga escala, porque é elaborado de forma personalizada para suprir as demandas do cliente que o encomendou.

Por esse motivo, a construção de um guarda-roupa planejado demanda mão de obra específica, sendo necessário recorrer a marcenarias e a lojas de planejados para adquirir um.

Guarda-roupa Sob Medida: Móveis sob medida permitem o máximo de personalização com base nos pedidos do cliente, assim como o máximo de adequação ao ambiente em será posicionado.

Dessa forma, cada guarda-roupa sob medida é exclusivo, visto que foi projetado em todos os aspectos para um lar e moradores específicos.

Pontos positivos e negativos do guarda-roupa planejado

Agora que exploramos os diferentes tipos de guarda-roupas disponíveis no mercado, é hora de abordarmos os principais prós e contras de comprar uma peça de mobília planejada.

Pontos positivos

Otimizam o espaço disponível: A otimização da área disponível é a maior vantagem de um guarda-roupa planejado.

Dado à sua fabricação feita sob a orientação do cliente, a peça apresentará a altura, largura e profundidade ideal para ser utilizada no quatro sem deixar áreas inutilizadas ou prejudicar a mobilidade dos moradores.

Permitem um armazenamento organizado das roupas e objetos: Essa vantagem é reflexo da liberdade de encomendar um guarda-roupa com o número de gavetas, divisórias internas e prateleiras ideal para a quantidade de peças de roupas e itens pessoais a serem guardados.

Design personalizável: Os roupeiros planejados podem apresentar o design favorito do comprador, permitindo a expressão de suas preferências estéticas.

Além disso, essa possibilidade de escolha facilita a harmonização do guarda-roupa com o estilo decorativo preexistente no quarto.

Pontos Negativos

Demandam planejamento com antecedência: Como o nome sugere, o guarda-roupa planejado é fruto de um planejamento. 

Isso envolve determinar com clareza quais são as características que você deseja encontrar no móvel, comunicá-las ao profissional que irá construí-lo e aguardar o período correspondente à criação do projeto e à construção em si.

Todos esses passos levam tempo, exigindo que haja um planejamento com antecedência a fim de garantir que o móvel esteja pronto quando for preciso utilizá-lo.

Prazo de entrega maior: Devido à necessidade de relatar o tipo de material, as medidas específicas e todos os traços a serem incluídos no móvel ao profissional especializado, a entrega do guarda-roupa é significativamente maior.

Preço elevado em comparação aos modulados: Além de arcar com os custos dos materiais e da confecção do produto, ao lidar com móveis planejados, é preciso desembolsar um valor extra relativo à mão de obra especializada.

Difícil adaptação em outro imóvel: Uma vez que o guarda-roupa é planejado para se adequar a um tipo específico de cômodo, pode ser difícil utilizá-lo em uma casa nova em situações de mudança.

Preço: Quanto Custa um Guarda-Roupa Planejado?

Estabelecer um preço médio de um guarda-roupa planejado é uma tarefa complexa, pois muitos fatores influenciam no valor final do móvel.

Dentre eles, podemos destacar: o valor da mão de obra especializada, o tipo de guarda-roupa (de casal, solteiro ou infantil), o material da estrutura e das divisórias, o número de portas e o tipo de abertura (de bater ou de correr), o design, a quantidade de gavetas e compartimentos internos e as dimensões gerais da peça.

De maneira geral, quanto maior a altura, largura e profundidade do móvel, assim como quanto mais nobres os materiais, mais caro será o guarda-roupa planejado.

A fim de fornecer uma estimativa, os portais de dicas de decoração Tua Casa e Idea Brasil relatam que o valor médio de um guarda-roupa de casal planejado varia entre 3 mil reais e 8 mil reais. 

Ressaltamos que esses valores representam apenas um cálculo aproximado que, como indicamos, pode variar bastante a depender de cada característica atribuída ao móvel.

Por isso, a melhor forma para descobrir quanto custa um guarda-roupa planejado é realizando múltiplos orçamentos em estabelecimentos próximos à sua região. 

Somente através dessa pesquisa atenta, você poderá estimar quanto dinheiro deverá investir no móvel ideal para armazenar suas roupas e pertences.

Dicas na hora de comprar seu guarda-roupa planejado

Pesquise sobre a loja: Cheque a dreputação do estabelecimento, visualize o portfólio de projetos e busque por relatos de quem já contratou o serviço;

Reflita sobre o uso do móvel: Pensar sobre o uso diário do guarda-roupa ajuda a ter clareza do que não pode ficar de fora ao planejá-lo;

Faça a medição da área disponível: Meça atentamente o local onde o móvel ficará, evitando cobrir interruptores e tomadas.

Avalie o custo-benefício: Considere o valor cobrado e a qualidade dos materiais a fim de refletir se o investimento vale a pena;

Esperamos que nossas dicas sejam úteis para você na tarefa de vomitar um guarda-roupa planejado. Boas compras!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Rolar para cima