sábado, dezembro 14

Como ganhar dinheiro vendendo doces na rua? É bem provável que você já tenha visto alguém com uma carretinha vendendo doces na rua, e possivelmente até comprou.

Você sabia que muitos empresários de sucesso começaram vendendo seus doces e bolos na rua?

E quem sabe você não pode ser o próximo?

Para isso, é preciso aplicar determinadas estratégias e claro, produzir os melhores doces da sua região.

Então, se você tem habilidades culinárias, saiba que é um negócio super rentável, afinal, praticamente todas as pessoas adoram um doce.

Se você tem esse perfil, separamos aqui formas infalíveis de ganhar dinheiro vendendo doces na rua.

Ganhar dinheiro vendendo doces na rua: começando o meu negócio

Assim como qualquer negócio, e a venda de doces na rua não é diferente, o primeiro passo é montar um planejamento, onde você vai colocar todas as informações sobre seu futuro negócio:

  • Quais doces vai vender;
  • Para quem vai oferecer;
  • Onde vai vender;
  • Quanto de capital tem para investir;
  • Qual o prazo que espera o retorno.

Isso é o básico antes de começar, e vai fazer toda a diferença no sucesso do negócio.

Esses dados ajudam a saber qual direção seguir e o que precisa fazer para tirar sua ideia do papel.

Depois do planejamento feito, vamos para a parte prática!

5 Formas infalíveis de ganhar dinheiro vendendo doces na rua

Vamos supor que você já definiu quais doces vai vender, qual o seu público e onde vai oferecer.

No entanto, isso não é suficiente para conquistar clientes fiéis e fazer com que eles continuem comprando e também te indicar para outras pessoas.

Confira, agora, formas infalíveis para transformar seu negócio de doces mais conhecido e consequentemente, mais lucrativo.

1. Ganhar dinheiro vendendo doces na rua: conheça bem seu público-alvo

Tenha em mente que tudo o que faz é voltado para satisfazer seu cliente. Por isso, quanto mais informações você conseguir coletar sobre ele, melhor.

Alguns dados importantes:

  • Sexo;
  • Faixa etária;
  • Interesses;
  • Hobbies;
  • Quais doces que mais gostam.

Com base nisso, você pensa em estratégias para que ele se sinta interessado em conhecer e experimentar seus doces.

2. Fazer uma relação de todos os doces

A dica está na qualidade dos seus doces, e a dica é se especializar em um tipo de doce.

Por exemplo, o brigadeiro. Você pode produzir brigadeiros gourmet, com os mais variados recheios.

Também não tem problema em oferecer outras variedades, desde que muito bem feitos e com uma apresentação exclusiva.

3. Onde vai vender

Chegou o momento de vender seus doces na rua. E a dica aqui é usar uma carretinha, pois fica mais fácil para os clientes visualizarem e escolherem.

Apenas lembre-se que em algumas cidades, é preciso obter um alvará da Prefeitura para comercializar produtos na rua.

Uma outra ideia é colocar em caixas apropriadas e fazer uma degustação, principalmente para quem ainda não conhece o seu trabalho.

4. Divulgar os doces

Para quem está começando, e isso vale para qualquer negócio, é importante a divulgação.

Você pode postar fotos nas suas redes sociais e pedir para amigos e familiares compartilharem, não se esquecendo de indicar os locais onde você vende.

Tire boas fotos, fazendo uma breve descrição sobre cada doce.

Outra ideia é fazer panfletos e distribuir em condomínio fechado, estabelecimentos do seu bairro e locais onde potenciais clientes costumam frequentar.

5. Ganhar dinheiro vendendo doces na rua: estar sempre se atualizando

Assim que o seu negócio começar a crescer, procure estar se atualizando e adicionando novos doces.

A dica é ouvir a opinião de seus clientes e produzir doces com base nas suas preferências.

Não tem problema nenhum em ir testando novos sabores para saber se vendem ou não.

Ao seguir essas 5 formas infalíveis, o seu negócio de doces tem tudo para dar certo.

O objetivo aqui é atrair cada vez mais clientes e assim, faturar bastante vendendo doces na rua.

Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.