melhores-cadeiras-ergonomicas-home-office

Melhores cadeiras ergonômicas de escritório para o home office

A nova forma de trabalho, remoto, pode significar que você precisa de uma solução melhor sentada. 

A crise da Covid-19 trouxe muitos brasileiros a um ambiente um tanto desconhecido, forçando-os a trabalhar em casa em escritórios domésticos improvisados . Agora, quase um ano após o primeiro pedido de estadia em casa, alguns desses trabalhadores remotos podem estar sentindo desconforto, sem um espaço de trabalho bem posicionado – incluindo um teclado ergonômico e um mouse ergonômico.

Anteriormente, para aqueles que iam para um escritório para trabalhar, eles podiam esperar para se deslocar durante o trajeto, caminhar pelo escritório ou sair para almoçar. Agora, seu corpo não tem variedade, você está passando muito tempo em um só lugar. Especialmente se você estiver sentado em uma cadeira que não foi projetada para o trabalho. Os sofás e as cadeiras da sala de estar são feitos para recostar, não sentar e trabalhar. 

Então, qual é a solução mais eficaz? Uma cadeira apropriada e de qualidade pode ajudar a posicionar melhor seu corpo na mesa e tornar mais fácil sentar-se de costas. 

Ficar sentado debruçado sobre uma mesa por um longo período de tempo pode causar dores prolongadas nas articulações e nas costas. A melhor maneira de evitar a má postura é por meio da ergonomia. A ergonomia deficiente durante o trabalho pode levar a distúrbios musculoesqueléticos, que incluem a síndrome do túnel do carpo, tensões musculares e lesões lombares, caso sinta algum desses sintomas aconselhamos a procurar um médico ortopedista.

A melhor cadeira ergonômica para você

Aqui estão algumas das melhores cadeiras ergonômicas para escritório que podem ajudar a melhorar a postura corporal, reduzir a dor e mantê-lo concentrado ao longo do dia. 

1. Cadeira HermanMiller Aeron 

Esta cadeira ergonômica vem com uma almofada de cabeça e costas de malha alta, permitindo que você descanse sua cabeça e mantenha uma postura corporal reta ao mesmo tempo. O modelo vem em três tamanhos diferentes – pequeno , médio e grande. 

 2. Cadeira de escritório de malha ergonômica articulada Modway

Esta cadeira básica oferece suporte ergonômico por uma fração do preço. Ele vem com uma parte traseira de malha respirável, almofada de assento de malha grossa e uma variedade de cores. É ajustável em altura e tem uma rotação de 360 ​​graus para uma grande mobilidade. A almofada do assento tem 15 centímetros de espessura e permite ajustes com um toque.

3. Cadeira executiva Steelcase Leap

Esta cadeira ergonômica muda de forma para se ajustar aos movimentos do seu corpo ao longo do dia. Possui braços ajustáveis ​​em quatro direções que se movem em altura, largura, profundidade e rotação. A cadeira possui uma alavanca de assento para ajustar facilmente sua altura e roletes na parte inferior para facilitar a mobilidade. O assento também pode aumentar ou diminuir em profundidade para acomodar diferentes comprimentos de perna e reduzir a pressão atrás dos joelhos. Na Amazon, esta cadeira tem uma classificação média de 4,3 estrelas em mais de 400 avaliações

4. BodyBilt Sola LT

Esta cadeira de escritório tem assento e braços ajustáveis ​​e um encosto de malha alta para apoiar totalmente sua coluna enquanto está sentado por longos períodos de tempo. A malha permite a respirabilidade, para que você não esteja suando o dia todo em sua mesa. Embora mais acessível do que outros modelos, o Sola LT ainda oferece excelente suporte lombar para quem trabalha em casa. 

5. X-Chair 3 Cadeira de Gestão

A X-Chair permite essencialmente que você escolha precisamente o que deseja que a cadeira seja e faça por você com um encosto de cabeça opcional, várias larguras para seu assento, rodízios e outros sinos e apitos. A cadeira vem em quatro cores diferentes e seus apoios de braços se movem em todas as dimensões, permitindo ajustar sua altura, largura, profundidade e até mesmo ângulo. Caso contrário, o encosto de cabeça e o encosto permitem que você encontre a posição mais confortável – e a mais benéfica para a sua postura.

6. HermanMiller Sayl

Esta cadeira ergonômica exclusiva vem em muitas combinações de cores diferentes, com cores como Maçã Verde e Tomate , trazendo um toque de cor ao seu espaço de trabalho. A parte traseira com teia de plástico – o design é inspirado em pontes suspensas – e a almofada mantém você fresco e confortável durante todo o dia.

7. Cadeira de jogos de massagem Ficmax com apoio para os pés

Pode parecer um pouco estranho, mas esta cadeira ergonômica para jogos da Ficmax permite que você se ajuste em uma inclinação, rocha ou giro (mas apenas até 180 graus) e pode suportar até 300 libras. Um apoio para os pés retrátil e um apoio de braço ajustável vão deixar o jogador em sua vida reclinar-se na melhor posição para vencer e o assento de espuma de memória deve ajudar a mantê-los confortáveis ​​mesmo durante jogos mais longos. 

Conclusão

A maioria dos brasileiros que conheceram o sistema Home Office pretendem continuar trabalhando em casa, segundo a Hibou – empresa de monitoramento de mercado e consumo. Portanto, se você faz parte deste grupo, siga nossas dicas para fazer a escolha certa na hora de comprar uma cadeira de escritório, assim, além de evitar problemas futuros com a saúde,  também irá te proporcionar mais aconchego na hora do trabalho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima