metabolismo-reflete-perda-peso

Como o Metabolismo Reflete na Perda de Peso

Muitos de meus clientes estavam inicialmente com excesso de peso, não todos, mas a maioria estava. Na verdade, mais de 60% dos meus clientes vieram até mim para ajudá-los a perder peso. Os outros 40% são uma mistura de pessoas que querem viver mais tempo, que querem parecer mais sexy, que querem acrescentar músculo ao seu físico, ou que apenas querem viver uma vida saudável, rica em energia.

Hoje, vou me concentrar em ajudar as pessoas que querem perder peso, não porque eu pense que o tema da perda de peso é mais importante do que outros tópicos que eu poderia cobrir, mas porque eu acho que preciso esclarecer algumas idéias falsas que estão circulando no setor.

O que saber sobre metabolismo para emagrecer

Antes de tudo, se você estiver acima do peso, há uma grande chance de que você tenha um baixo metabolismo! Eu sei que isso pode não ser chocante para você. Você pode já ter pensado que tinha um metabolismo lento, mas é por isso que estou reafirmando isso…

Ter um metabolismo lento significa que você pode comer “apenas um pouco de comida” e ainda ganhar mais peso do que seu vizinho que come muito mais do que você todos os dias de sua vida.

Seu metabolismo é basicamente um monte de órgãos e glândulas que são responsáveis por regular como seu corpo queima alimentos para combustível e como ele converte esse alimento em energia. Estes incluem a tireóide, o pâncreas, o estômago, os intestinos delgado e grosso, e o cólon.

Quando você tem um metabolismo lento, há uma boa chance de que um ou mais desses sistemas esteja fora de equilíbrio ou simplesmente não funcione corretamente (e isso é quase sempre devido a uma vida inadequada, doenças, drogas ou um acidente grave).

Mas há mais causas para estar acima do peso do que ter um baixo metabolismo. É que as pessoas com excesso de peso tendem a comer quando não estão com fome, tendem a ter um apetite maior, tendem a comer “alimentos dietéticos” com mais freqüência (que raramente são propícios à perda de peso, como sugere o rótulo), tendem a comer antes de ir para a cama e o pior de tudo é que tendem a se ver como tendo excesso de peso.

Agora você pode resolver quase toda essa confusão vivendo um estilo de vida saudável.

O que saber sobre remédios para emagrecer

Existem alguns remédios para emagrecer que podem aumentar seu metabolismo de forma rápida e saudável. Mas lembre-se sempre de perguntar ao seu médico sobre o melhor emagrecedor para se escolher.

Um dos maiores problemas, além do metabolismo lento, é a forma como você se vê quando fecha os olhos.

Estudos no National Metabolic and Longevity Research Center me ensinaram que pessoas com excesso de peso pensam constantemente em seu peso de forma negativa, criando assim o efeito indesejável. É verdade que você se torna o que você pensa sobre, e se você se vê constantemente como sendo gordo, você nunca será magro!

Conclusão

Aqui vai uma dica… para os próximos 30 dias (leva 28 – 30 dias para mudar a forma como você pensa subconscientemente em si mesmo) tire alguns minutos da manhã e imagine um corpo bonito, apertado e sexy da cabeça aos pés – depois coloque seu rosto nesse corpo.

Faça este exercício novamente no meio da tarde, e depois novamente antes de adormecer à noite.

Faça isso durante 30 dias e eu garanto que você experimentará uma mudança dramática na aparência de seu corpo.

 

Veja também: 8 Lingeries que podem valorizar seu corpo

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima