Óculos de sol masculino para quem tem rosto pequeno: qual é o melhor?

oculos-sol-masculino-quem-rosto-pequeno

Achar um óculos de sol masculino para quem tem rosto pequeno pode não ser uma das tarefas mais fáceis. 

O principal motivo para os óculos de sol não serem tão usados por homens é por não saber ao certo como escolher o modelo ideal. 

E é justamente isso que vamos te ensinar agora, qual o melhor óculos de sol masculino.

Primeiramente, preciso lembrar que você não deve escolher os óculos de sol masculino focando apenas em ser para rosto pequeno ou grande.

Dessa forma, o melhor é pensar na armação de acordo com o formato do rosto, assim ele harmoniza com qualquer tamanho.

Portanto, para que você consiga entender melhor, confira tudo sobre os óculos de sol masculino para quem tem rosto pequeno.

Óculos de sol masculino para quem tem rosto pequeno e redondo

A regra aqui é a mesma que para escolher os óculos de sol feminino, equilibrar a armação de óculos de sol para rosto redondo. Por isso os melhores modelos são os mais quadrados ou retangulares e com armação grossa.

Os cantos da armação também devem ser angulares e não arredondados, isso ajuda a suavizar os traços. A altura é sempre acima da maçã do rosto, para tornar a proporção mais harmoniosa.

Nesse sentido, evite os óculos redondos, eles acentuam ainda mais os traços que você deseja disfarçar. 

Por fim, o modelo aviador, muito usado pelos homens, pode não ser uma boa ideia por ter uma lente muito grande para o rosto pequeno.

Óculos de sol masculino para quem tem rosto pequeno e quadrado

Já o rosto quadrado, ainda que pequeno, permite o uso de óculos um pouco maiores. Os modelos ideais são aqueles redondos ou com as pontas arredondadas, assim a peça suaviza o formato do rosto.

O modelo aviador pode ser usado para rostos quadrados desde que a lente seja proporcional ao tamanho da sua face. Existem opções menores e discretas, mesmo sendo um modelo conhecido pela lente grande.

Evite óculos com os cantos angulares ou totalmente quadrados, eles diminuem o equilíbrio e proporção no rosto, principalmente, se o modelo for bem grande e o rosto pequeno.

Óculos de sol masculino para quem tem rosto pequeno e triangular

O rosto com formato triangular combina bem com óculos aviador, desde que o cuidado com o tamanho seja respeitado. Esse tipo de armação ajuda a equilibrar a parte dos olhos e testas com a mandíbula um pouco mais fina.

As armações com as bordas arredondadas também combinam bem com esse tipo de rosto, preste atenção, os óculos não precisam ser redondos, apenas as bordas. 

Homens com o rosto triangular costumam ter o contorno muito marcado e as linhas mais suaves ajudam a equilibrar o visual.

Óculos de sol masculino para quem tem rosto pequeno e oval

Para o rosto oval as opções são maiores, mas isso não quer dizer que não seja preciso ter atenção. 

Os óculos arredondados ficam muito bem, porém aqueles totalmente redondos não. 

Logo após, mais importante que o formato é a armação que deve ser mais grossa na parte superior e suave na parte inferior.

As cores dos óculos de sol masculino também ajudam nesse equilíbrio. Por ter o rosto pequeno evite as cores fortes ou lentes espelhadas, eles têm grande destaque e atrapalham a proporção.

Ainda que o modelo seja o correto, a cor errada é capaz de mudar o efeito dos óculos no seu rosto. 

Por isso prefira o preto, marrom ou linhas finas de dourado ou prateado, evite também armações muito grossas.

Os modelos médios ou finos são as melhores opções para homens que têm o rosto pequeno. 

Também é preciso experimentar e encontrar o modelo que harmoniza sem destacar ou diminuir ainda mais a cabeça e o rosto. 

Para conseguir esse efeito é preciso experimentar seguindo as dicas e levando em consideração seu gosto.

Considerações finais

Identificou qual o melhor óculos de sol masculino para quem tem rosto pequeno? É hora de diferenciar seu visual, e ficar na moda.

Nos vemos em breve.

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.