penteado-para-cabelo-curto

Penteado para cabelo curto

Penteado para cabelo curto – 3 opções passo a passo

Um penteado para cabelo curto nem sempre é fácil de fazer. Isso porque, geralmente há pouco cabelo para fazer algo legal. E é aí que muitos se enganam!

penteado para cabelo curto
Fonte: Instagram

Para ajudar você a entender mais sobre como fazer um penteado para cabelo curto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Penteado para cabelo : fazendo cachos

Enrolar cabelos curtos pode ser um verdadeiro desafio, pois você terá apenas um pouco de comprimento para trabalhar. Você pode enrolar o cabelo para um evento especial ou apenas para mudar seu estilo do dia a dia.

Antes de começar, certifique-se de preparar adequadamente o cabelo com um spray estilizador, protetor de calor e uma boa escova.

Aplique um spray de textura no cabelo seco

Comece aplicando um spray de textura no cabelo para dar corpo e volume. Este produto ajudará o penteado para cabelo curto a manter os cachos por mais tempo. Aplique o spray em todo o cabelo. Passe os dedos através de seu cabelo para espalhar uniformemente o produto.

Aplique um protetor de calor

Se você tem cabelos finos, use um protetor de spray, pois os sprays tendem a aumentar o volume. Se você tem cabelos grossos, opte por um protetor de calor em gel.

Aplique o produto em todo o seu cabelo. Seu cabelo permanecerá brilhante e não será danificado pelas ferramentas de aquecimento que você usará para enrolá-lo.

penteados para cabelo curto

Você encontrará protetores de calor, em gel ou spray, na Internet ou em um salão de beleza. Deixe o produto repousar por 1 ou 2 minutos em seu cabelo, para que ele tenha tempo para secar.

Penteie ou escove o cabelo

Escove suavemente o cabelo com um bom pente ou escova. Pinte ou estilize das raízes às pontas. Isso distribuirá o protetor de calor e verifica se todos os nós foram removidos.

Levante a parte superior do seu cabelo

Separe os cabelos do alto da cabeça, logo acima das orelhas. Segure-os com um grampo de cabelo. Isso facilitará você enrolar a parte inferior do cabelo

Se seu cabelo for muito curto, talvez você não consiga separar uma camada superior. Nesse caso, pule esta etapa.

Pegue um babyliss com 1,5 cm de diâmetro

Um babyliss desse tamanho será largo o suficiente para enrolar o cabelo, sem ser muito grande para o seu cabelo curto. Você pode obter essa ferramenta online ou em uma loja de beleza.

cabelo curto

Pegue um pavio de 2 ou 3 cm atrás da orelha. Segure o babyliss na mão dominante. Se você tem cabelos muito curtos, precisará usar mechas menores. Tente pegar uma mecha na frente, do tamanho que puder.

Enrole o cabelo ao redor do ferro

Enrole o cabelo 1 a 2, 5 vezes ao redor do babyliss, para afastá-lo do rosto. Comece com cerca de 1 cm das raízes e aperte com cuidado e firmeza os fios no ferro.

Se o seu cabelo for muito curto, você poderá enrolar a trava no ferro apenas uma vez. Para um loop C, você terá que enrolar os fios pelo menos 1,5 vezes. Para um loop S, você precisará enrolá-lo 2,5 vezes no ferro.

Segure a trava no ferro por 30 segundos

Se o seu cabelo não for tratado, ajuste o ferro a uma temperatura de 190 a 205 ° C. Se o seu cabelo for colorido, você não deve usar uma temperatura acima de 200 ° C. Se o seu cabelo for muito fino ou duplamente tratado, mantenha-se a uma temperatura de 175 a 190 ° C.

Se você tem cabelos muito finos, pode deixá-lo no ferro por 10 a 15 segundos. Você pode contar os segundos em voz alta ou usar um cronômetro, para manter o cabelo no ferro por tempo suficiente.

Recolha os fios ao removê-lo do ferro

Depois que a mecha de cabelo permanecer no ferro por cerca de 30 segundos, deixe-o cair suavemente e remova-o. Segure a trava na palma da sua mão e segure-a por 3-5 segundos, para prender o laço.

Enrolar a parte inferior do seu cabelo

Continue enrolando o cabelo, trabalhando mechas de 2 a 3 cm. Tente fazer cachos do mesmo tamanho e formato.

Repita em cima do seu cabelo

Solte o cabelo que você pegou e enrole-o, trabalhando com mechas de 2 ou 3 cm. Segure os fios para que os cachos mantenham sua forma.

Quando você enrola os pequenos fios na frente, não se apresse. Enrole a mecha uma vez no ferro, tomando cuidado para não queimar os dedos.

Se você tiver mechas muito curtas no topo da cabeça, tente enrolá-las, enrolando-as uma vez ao redor do babyliss. Isso trará mais volume para o topo do seu cabelo. No entanto, algumas pessoas acham isso um pouco desatualizado.

Deixe o cabelo esfriar por 1 ou 2 minutos

Depois de enrolar todo o cabelo, deixe os cachos esfriarem. Tente não os tocar ou movê-los. Assim, eles durarão mais tempo.

Com as mãos, enrole os cachos

Depois que seus cachos esfriarem, pegue mechas nas mãos e levante-as no ar. Então agite-os. Você também pode dobrar os fios da frente para o lado e passar as mãos pelos cabelos. Isso lhe dará uma aparência menos nítida e mais natural.

A melhor maneira de enrolar os cachos sem desfazê-los é deslizar as mãos ao nível das raízes e massagear o couro cabeludo. Evite usar uma escova ou pente para bagunçar o cabelo, ou você afrouxará os cachos.

Penteado para cabelo curto: fazendo uma trança

Muitas tranças tradicionais são difíceis de conseguir para fazer um penteado para cabelo curto, mas alguns tipos funcionam muito bem.

Mesmo com a escolha certa, pode ser difícil trançar cabelos curtos, mas com o treinamento, você dominará várias tranças bonitas adequadas para a vida cotidiana e eventos importantes.

Divida seu cabelo ao meio

Use um pente para dividir o cabelo no meio. Escove o cabelo dos dois lados da cabeça para alisá-lo.

Para este penteado, você fará duas tranças normais nas laterais na frente da cabeça. Elas devem ter aproximadamente a mesma largura e comprimento e ser simétricas.

Este penteado é adequado para cabelos muito curtos, porque se você não pode trançar todo o seu cabelo, você pode decidir trançar apenas parte dele.

Faça uma seção

Pegue um pouco de cabelo com cerca de 7 ou 8 cm de largura em direção à frente do rosto, à direita da linha central.

Se você tiver uma franja curta que não deseja incorporar na trança, pegue o cabelo logo atrás do lado direito dessa franja.

Se você tem uma franja longa que deseja incluir na trança, separe-a ao meio, estendendo sua faixa central. Coloque a metade direita da franja na trança direita e a metade esquerda na trança esquerda.

Divida a seção em 3

Separe a parte do cabelo que você tirou em três mechas. Tente dar a eles aproximadamente a mesma largura e comprimento.

Trance este cabelo

Faça uma trança simples com os três fios que você separou. Oriente a trança para baixo e para a parte de trás da orelha.

Passe os fios da esquerda sobre os do meio. Os da esquerda se tornarão os novos fios centrais

Passe os fios da direita sobre os do meio para completar o primeiro estágio da trança.

Repita o processo quantas vezes forem necessárias até que a trança tenha o comprimento desejado.

Prenda a trança

Prenda a ponta com um pequeno elástico e, em seguida, prenda-o ao cabelo não trançado na lateral da cabeça usando um grampo.

Repita o processo

Faça uma trança idêntica no lado esquerdo da cabeça, começando no lado esquerdo da sua linha e seguindo os mesmos passos da trança direita.

Divida a seção que você usa em 3 e trance esses fios juntos, descendo e saindo da orelha.

As duas tranças não precisam ser perfeitamente idênticas, mas devem ser semelhantes o suficiente para que o todo seja simétrico.

Penteado para cabelo curto: liso e solto

Alisar os cabelos nem sempre é fácil, principalmente quando você tem cabelos curtos. No entanto, com algumas precauções e as ferramentas certas, é bem possível domar cabelos curtos.

Se você tiver franja, alise-a

A franja já está separada do resto do cabelo na parte superior e lateral da cabeça, e é fácil de identificar. Será então o lugar perfeito para começar. Trabalhe das raízes às pontas.

Se o seu cabelo for muito encaracolado ou ondulado, pode ser necessário passar a prancha sobre o cabelo várias vezes.

Se seu cabelo for comprido o suficiente, comece penteando-o e alise-o logo após.

Alise os cabelos nas laterais da cabeça

Se você ainda não o fez, precisará puxar as camadas superiores do cabelo por cima da cabeça para que elas não o incomodem. Comece com a camada inferior e passe suavemente a prancha sobre os fios para trabalhar, até ficar satisfeito com o resultado.

Reúna os fios endireitados e fixe-os para que não o incomodem; depois solte a próxima espessura de cabelo.

Alise o cabelo, colocando-o em ângulo na frente de um espelho, para ver melhor o que você está fazendo e para ser mais preciso.

Gostou de saber mais sobre como fazer um penteado para cabelo curto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima