sucesso-ceras-naturais-veganas-depilaçao

O sucesso das ceras naturais veganas na depilação

Cada vez mais as pessoas estão tomando consciência de que o nosso planeta está sendo muito agredido quando se fala a respeito de questões ambientais e por isso a gente precisa ajudar a preservá-lo, e é por esse motivo que a cada dia mais encontramos ações totalmente voltadas a preservar o meio ambiente, preservar comunidades, preservar a natureza – a fauna e a flora – e preservar a nossa saúde também.

E essa questão ambiental e ecológica também faz parte do mundo da depilação pois nota-se, no contexto atual, que as ceras quentes depilatórias – que antigamente continham altos níveis de produtos químicos tóxicos como breu e parabeno – hoje em dia estão dando lugar às ceras mais naturais que são fabricadas somente com produtos suaves e naturais, e muitas também são veganas.

Essas ceras são produzidas em conformidade com vários quesitos de preservação ao meio ambiente e não utilizam nada de origem animal em sua composição e por isso elas são classificadas também como ceras veganas. E elas estão livres de todo tipo de crueldade animal na sua fabricação, pois não fazem testes nem qualquer outro tipo de exploração em animais.

Atualmente você encontra muitos salões de beleza e clínicas preocupados também com essa questão ambiental e que optam por usar somente ceras mais naturais a fim de contribuir com a preservação do nosso planeta e para levar aos clientes uma experiência melhor na depilação em termos de bem-estar e de cuidados com a pele.

Observa-se também que lojas que vendem cosméticos e ceras também estão preocupadas com essas questões ambientais e que cada vez mais elas estão adquirindo produtos de alta qualidade que estão em conformidade com questões ambientais por serem produtos ecologicamente corretos, e adquirindo cada vez menos outros tipos de ceras que contenham breu e parabeno, por exemplo.

Essa preocupação não é só com o nosso meio ambiente mas também com a nossa própria saúde porque antigamente as ceras eram fabricadas com altas concentrações de breu e parabeno, que são componentes químicos muito tóxicos e que devem ser evitados para não gerar nenhum problema de saúde nas pessoas.

Essas ceras naturais são tão suaves e tão ecologicamente corretas que podem ser usadas até mesmo por gestantes sem nenhuma contraindicação, sem gerar nenhum problema de saúde nem na mãe e nem no bebê. São ceras que não causam alergias e que não agridem a pele e nem causam vermelhidão, e inclusive, são autorizadas pela ANVISA – a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Mas é preciso se atentar a algumas particularidades na hora de comprar a sua cera de depilação, pois um produto natural nem sempre é vegano, por exemplo.

Por isso você precisa saber quais são as diferenças entre os produtos veganos, os naturais, os orgânicos e os cruelty free:

Os veganos são os que não possuem ingredientes de origem animal na sua composição (por exemplo: cera de abelha, lanolina), nem fazem testes ou qualquer outra prática de crueldade contra animais.

Os naturais devem conter no mínimo 5% de ingredientes orgânicos e 95% de ingredientes naturais na sua formulação. Além de não ter nenhum tipo de aditivo químico em sua composição, como o parabeno, por exemplo.

Os cruelty free, expressão que vem do inglês e significa “sem crueldade”, são os que não fazem testes em animais na fabricação dos seus produtos, porém isso não quer dizer que não existem matérias-primas provenientes de origem animal nas suas composições.

E os produtos ditos orgânicos são os ecologicamente corretos e socialmente justos. Eles possuem no mínimo 95% de matérias-primas orgânicas, nque devem ser obrigatoriamente cultivadas sem a ação de agrotóxicos e respeitando o meio ambiente.

Existem muitas opções de ceras depilatórias mais naturais no mercado, algumas delas são tão suaves que praticamente nem doem na hora da puxada, como é o caso da cera hidrossolúvel – a qual é feita à base de água e os clientes relatam que ela ameniza a dor em até 90% quando comparada com outros tipos de ceras. E não é só isso, seus componentes possuem alto poder de hidratação fazendo com que a área depilada fique muito lisinha e hidratada.

O mais impressionante das ceras hidrossolúveis é que por elas serem muito suaves, elas não agridem a pele, não causam assaduras nem vermelhidão, e você não sai da depilação com aquela sensação fortíssima de ardência e incomodação que outros tipos de ceras causam.

O sucesso dessas ceras naturais e veganas, além de ostentarem uma relação amigável com o planeta e com a saúde das pessoas, se dá no fato de que elas só têm vantagens quando comparadas com as ceras que possuem químicas. Depois que você começa a utilizar uma cera natural você percebe que a depilação não é mais uma tortura, e sim um ato de amor-próprio e de autocuidado!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Rolar para cima