queda-cabelo

Quais maneiras de evitar a queda do cabelo sem aplicar óleos?

Se você está sofrendo de queda de cabelo, provavelmente já pesquisou produtos que incluem óleos específicos que prometem ajudar. 

Mas nem sempre os óleos são a solução para todos os seus problemas. Confira algumas dicas de como ter um cabelo saudável

1. Coma alimentos ricos em proteínas.

A perda de cabelo pode ser prevenida comendo carnes magras, peixes, soja e outras proteínas. Muitos alimentos ricos em proteínas também contém vitamina B-12, que é benéfica para o cabelo.

2. Aplique suco de cebola no couro cabeludo

Foi comprovado que a perda de cabelo pode ser evitada pelos benefícios do suco de cebola. 

Os pesquisadores descobriram que a aplicação de suco de cebola no couro cabeludo aumenta a regeneração do cabelo em homens e mulheres com alopecia irregular em um estudo pequeno e mais antigo, Trusted Source.

Após 6 semanas, cerca de 80% das pessoas que usaram suco de cebola melhoraram.

3. O aquecimento e a secagem constantes devem ser evitados.

Evite superaquecer e secar o cabelo regularmente. O calor degrada as proteínas do cabelo e o aquecimento e a secagem repetidos podem resultar na queda do cabelo devido à fraqueza e fragilidade.

4. Yoga

A ioga pode ser benéfica para a queda de cabelo induzida pelo estresse. Curvatura para frente, postura do camelo, postura do ombro, postura do peixe e postura de ajoelhamento são todas as posturas de ioga para aliviar o estresse que podem ajudar a prevenir ou retardar a queda de cabelo. No YouTube, você pode obter um fluxo livre fazendo essas poses.

5. Medicamentos para queda de cabelo

Vários medicamentos de venda livre podem ajudar a prevenir a queda de cabelo .

O minoxidil é o tratamento ideal para homens e mulheres com alopecia androgenética, de acordo com uma avaliação de estudos de 2019 Trusted Source. 

O principal componente de Rogaine é o minoxidil.

Os médicos podem usam o Minoxidil Kirkland original para tratar outras causas de queda de cabelo, como a quimioterapia, de acordo com o estudo. Mais pesquisas sobre o minoxidil, de acordo com os autores da revisão, podem ser úteis.

Outro medicamento para queda de cabelo no couro cabeludo é a finasterida.

A finasterida provou ser benéfica para o crescimento do cabelo em uma pesquisa publicada no Indian Journal of Dermatology. Por outro lado, a finasterida não teve efeito no crescimento do cabelo em outras partes do corpo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima