o-que-vestir-para-batizado

O Que Vestir Para um Batizado?

Com certeza, no momento da decisão de batizar seu filho, essa famosa pergunta surgiu na mente e ficou martelando na sua cabeça por um bom tempo.

Para ir as missas, você com certeza não se vestirá de qualquer forma ou com qualquer roupa que vê pela frente, certo? Afinal, não se é muito confortável vestir uma blusa muito decotada ou alguma calça ou saia muito apertada que irá marcar suas curvas e acabar chamando mais a atenção do que a missa.

 Da mesma forma funciona com o batismo, há exigências e preferencias referente as vestes que você irá usar no momento da cerimônia.

A criança simboliza pureza e inocência e o batismo significa o selar entre seu filho e Deus, e esses são uma das causas do porquê deve-se ter muito cuidado com o que irá vestir para esse evento.

Mas, não precisa entrar em pânico por medo de não saber se vestir para isso! Esse artigo irá te ajudar junto com alguns tópicos a como se vestir adequadamente para esse momento, tanto relacionado a tipos de peças como as cores que elas devem possuir.

Quais peças eu posso usar para o batismo do meu filho?

Se caso você tiver um pouco de dificuldade em escolher peças, opte pelas mais elegantes e sociais, com tecidos e estampas mais sutis e delicados.

Para você mamãe, sinta-se livre para escolher entre vários modelos lindos e elegantes de vestidos, macacões, saias, blusinhas, batas, entre outros modelos. Claro! Sempre se lembrando de tomar cuidado com o ajuste que a peça ficara no corpo, ninguém gosta de ficar horas com algo apertando e incomodando no corpo, né.

Se caso você for aquela mamãe que não gosta muito dessa história de vestidos e saias e prefira usar uma calça jeans no lugar, aconselhamos usar calças no modelo flare, boca-de-cino ou pantalona, pois são calças que possuem um toque elegante pelas suas barras serem mais largas que o resto do comprimento. Mas se quiser usar os modelos comuns ou cigarrete, fique à vontade!

E é claro, também temos dicas para você, papai!

Como já imaginado, o estilo social é o que mais é indicado para esse momento, mas se caso você for aquele homem mais despojado e moderno, sinta-se à vontade para vestir aquele conjunto de calça jeans e blusa social que você guarda com tanto carinho dentro do seu guarda-roupas.

Ah! Não podemos esquecer de algo muito importante: a ideia de combinação das roupas com a do bebê é totalmente válida nesse momento!

Quais cores eu devo optar para usar no batizado?

Por um bebê representar a inocência e a pureza, cores claras como Off-White e o branco são as mais escolhidas e aconselháveis de se usar, mas você pode usar tons cremes, beges, azul-bebê rosa-claro, entre outros tons claros ou pastéis.

Cores escuras estão fora de cogitação, e se caso não abrir mão delas, as usa como detalhes em formas sutis sobre sua vestimenta. Por exemplo, se caos você curte um preto e não abre mão dele, procure um vestido com pequenos detalhes na cor ou uma jaqueta com botos escuros para dar um pouco de contraste no seu look.

Devemos concordar que roupas pretas ou vinhos não deixam lá uma aparência tão leve assim para um batizado de bebê, não é mesmo?

E sobre os detalhes, também a preferência é para os mais delicados e sutis, tanto na forma como eles vão ser aplicados a roupa como nas cores também.

O que evitar vestir para o batizado?

Roupas com decotes cavados, justas demais, curtas, com detalhes em excesso, cores vibrantes ou escuras, exagero nos acessórios, definitivamente estão fora de cogitação no momento do batizado!

Como a elegância e leveza são fatores muito exigidos pelo evento, aquele vestidinho curto que você tanto ama ou aquela blusa mais cava nas costas vão ter que esperar outra oportunidade para serem usados. Afinal, não podemos nos esquecer que você, além de estar no batizado, estará dentro de uma igreja.

Sendo assim, evite esses modelos para que possa ser livre de olhares julgadores e até mesmo desviar o foco do batismo para seu look e aproveitar a cerimônia tranquila.

E papai, sabe aquela sua calça justa que quase não dá para movimentar direito, mas você as ama por estarem na moda? Para esse momento, ela terá que esperar no cantinho. Evite usar blusas com botões abertos, bermudas e, principalmente, regatas.

De fato, esses vestuários estão proibidos no momento do batismo.

Agora que já sabe sobre como se vestir e os porquês de algumas restrições, escolha a melhor peça para você e sua família ficarem lindos em uma bela foto após o batizado!
O Que Vestir Para um Batizado

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima