cilios-volumosos

Cílios Volumosos Truques e Segredos

Quem é que não gosta de um olhar marcante e sensual, não é mesmo? Portanto, os cílios volumosos são itens fundamentais para este efeito.

Mas nem sempre é possível realizar um alongamento ou preenchimento de cílios profissional, contudo, existem possibilidades. Então, é por isso que hoje trouxemos dicas especiais para você mesma deixar seus cílios volumosos de forma rápida e prática. Confira!

cilios volumosos

PASSE LÁPIS NA RAIZ DE SEUS CÍLIOS

O lápis pode ser um grande aliado para conseguir um efeito de cílios volumosos. Para cílios mais escuros, opte por utilizar lápis preto, já para os cílios mais claros, o marrom é a melhor opção.

Este efeito mais escuro vindo das raízes traz a sensação de maior volume ao seu olhar.

SAIBA O MOMENTO CERTO DE APLICAR O CURVEX

Este é um erro bem comum. Os maquiadores afirmam que o curvex deve ser aplicado antes da aplicação da máscara para cílios e não depois como muitos acham. As máscaras de cílios geralmente possuem secagem rápida, deixando-os mais rígidos. Ao aplicar o curvex, você passa a quebrar os seus cílios com mais facilidade.

Ao utilizar o curvex, o efeito de um olhar mais marcante é inevitável, pois auxilia na curvatura dos cílios e evidenciando sua raiz para um efeito de volume. Aplique o curvex durante 10 segundos e retire. Em seguida aplique sua máscara para cílios

ALGODÃO E MÁSCARA PARA EFEITO DE VOLUME

Este é um truque bem simples que você pode realizar em sua casa quando não se tem cílios postiços. O efeito final é maravilhoso, com bastante volume e preenchimento.

Os fios de algodão são uma alternativa bem barata para quem quer um efeito de cílios volumosos bem próximo aos dos postiços. Garantem além do volume, o alongamento de seus cílios para um olhar marcante.

O segredo desta técnica está na quantidade de vezes você repete os processos. Quando mais fios de algodão você conseguir incrementar aos seus cílios naturais, melhor será o seu resultado para cílios volumosos.

Esta dica deverá ser realizada tanto nos cílios superiores quanto nos superiores para não haver diferenças.

1º PASSO: esfregar um pincel de cílios em um algodão, ate que ele fique completamente branco;

2º PASSO: aplique a máscara de cílios normalmente;

3º PASSO: em seguida, aplique o pincel de cílios com o algodão nos seus cílios. Faça dos mesmos movimentos como se estivesse passando a máscara de cílios; e

4º PASSO: repita o processo até que consiga atingir o efeito esperado.

curso cilios volume russo

UTILIZAÇAO DE CÍLIOS POSTIÇOS

Os cílios postiços são uma das opções mais buscadas quando se quer obter aquele olhar com cílios volumosos. São vários produtos para se conseguir resultados incríveis. Para isso temos

  • Cantoneiras, utilizados para quem quer aumentar o olhar;
  • Cílios anatômicos, perfeitos para eventos noturnos;
  • Os cílios fio a fio, para efeitos de alongamento e preenchimento;
  • Cílios inferiores;
  • Também tem o cílios longos;
  • Cílios postiços cruzados, que dão um ar mais natural;
  • Os cílios postiços volumosos para festas; e
  • Tufos para aplicação prática do fio a fio.

Na grande maioria das vezes, os cílios postiços são então opções para compor com makes noturnas, afim de deixar seus cílios muito mais volumosos.

Contudo, são vários tamanhos e modelos para você escolher, mas tudo tem que compor com o seu tipo de rosto e olhar.

Se sua intenção é ter um olhar mais preenchido e com volume, aposte em cílios postiços que possuam mais fios e que sejam mais curtos.

Porém, se a intenção for ter efeito mais alongado, aposte em cílios mais longos.

APLICAR A MÁSCARA DE CÍLIOS NA RAIZ

Poucas pessoas aplicam a máscara de cílios desde a sua raiz até as pontas. Isso é um erro muito comum, por isso muitas pessoas ficam insatisfeitas com o volume apresentado com o uso de rímel.

Geralmente, as pessoas pensam que são as pontas dos cílios bem carregadas que dão o efeito de volume e um olhar profundo. Mas este pensamento é errado. Se você quer deixar o olhar profundo e com bastante volume, você precisa preencher bem a raiz de seus cílios. Essa é a chave pra sua make.

cilios volume russo

RÍMEL E PÓ COMPACTO PARA AUMENTAR OS CÍLIOS

Parecido com o truque do algodão, esta técnica de deixar os cílios volumosos com pó compacto é bem simples.

Portanto, se você não possui muita prática com maquiagem, o ideal é realizar um olho primeiro, ver o resultado e somente depois aplicar ao outro.

O truque consiste então na aplicação de máscara de cílios, seguida por uma camada de pó compacto e depois cobrir com máscara de cílios novamente, repetindo o processo até obter o resultado esperado.

Confira a seguir o passo a passo para conseguir ter cílios volumosos de uma forma bem prática.

1º PASSO: com seus cílios ainda naturais, utilize um curvex para alongar bem os cílios e dar uma curvatura;

2º PASSO: aplique a máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores;

3º PASSO: com a ajuda de um pincel para cílios com o rímel ainda úmido, passe então o pó compacto nele e de algumas batidas suaves em seus fios para remover o excesso;

4º PASSO: aplique uma quantidade generosa de pó compacto em seus cílios, vindo da raiz até sua ponta.

5º PASSO: passe novamente mais uma camada de rímel em cima do pó compacto. Repita o processo até obter o resultado desejado.

TRUQUE DA VASELINA

Utilizando apenas um pouco deste produto, você consegue obter o resultado de cílios volumosos.

Molhe um pincel para cílios na vaselina e aplique em seus cílios. Deixe secar por algumas horas. Então, repita este processo periodicamente e tenha cílios volumosos e hidratados naturalmente.

OS CÍLIOS INFERIORES NÃO PODEM SER ESQUECIDOS

Não adianta em nada valorizar os cílios de cima, utilizando várias técnicas de cílios volumosos se você esquecer dos seus cílios inferiores.

Porque quando não se trabalha os cílios inferiores em técnicas de volume, ele pode deixar os seus cílios superiores muito marcados, fazendo que o todo o efeito natural proposto se perca.

Uma dica é utilizar o resto da máscara de cílios que sobrou no pincel da parte superior nos cílios inferiores. Como são pelos mais finos, requer um certo cuidado para não sobrecarregar.

Gostou das nossas dicas de cilios volumosos? Então entre e comente, sempre teremos novidade pra você!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima