Benefícios de Dormir com Sutiã: dica de saúde importante

beneficios-de-dormir-com-sutia

Algumas mulheres se perguntam se existem benefícios de dormir com sutiã. Será que evita a flacidez? Ou reduz o risco de câncer de mama?

Na verdade, tudo isso é um mito, e segundo especialistas, a mulher deve se sentir confortável ao dormir, seja com ou sem sutiã.

Por outro lado, se você optar por dormir com sutiã, é importante escolher um modelo que não aperte os seios, feito de um tecido leve e de preferência, sem bojo.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre as vantagens de dormir com sutiã, vamos mostrar aqui se realmente é benéfico e assim, você pode decidir se vale ou não a pena.

Benefícios de dormir com sutiã

Quando o assunto é benefícios de dormir com sutiã, é um tema que ainda gera muita polêmica, no entanto, algumas mulheres se sentem mais confortáveis dormindo com sutiã, enquanto outras nem cogitam.

Para quem tem seios grandes ou acabou de passar por uma cirurgia, dormir com sutiã promove uma maior segurança e conforto, e pode usar sem problema algum.

Por outro lado, alguns especialistas não recomendam o uso durante a noite, pois o sutiã pode sair do lugar e causar alguma lesão.

Enfim, não existem provas que dormir com sutiã faça mal ou bem à saúde, e isso vai variar de acordo com as preferências de cada mulher.

Mitos dos benefícios de dormir com sutiã

Por conta dos mitos que cercam os benefícios de dormir com sutiã, muitas mulheres preferem dormir sem sutiã.

Se você é uma dessas mulheres, veja quais são esses mitos:

Dormir de sutiã causa flacidez nos seios

Dormir de sutiã nem combate nem causa flacidez nos seios, pois a queda dos seios faz parte de um processo natural.

Ou seja, com o avançar da idade, há uma perda de colágeno e elasticidade da pele, além da própria genética, e isso não tem nada a ver em usar ou não sutiã.

Dormir de sutiã causa câncer de mama

Esse é outro mito. Não existe nenhuma pesquisa científica que comprove essa relação, já que o câncer de mama é uma alteração genética das células.

Portanto, se você tiver uma predisposição ou casos de câncer na família, não é o sutiã que vai desencadear a doença.

Se você gosta, pode ficar despreocupada e aproveitar os benefícios de dormir com sutiã.

Dormir de sutiã prejudica a circulação

Na verdade, qualquer peça apertada afeta a circulação, seja de dia ou à noite.

Então, se você gosta de dormir com sutiã, evite aqueles com tamanho apertado, e com elásticos ou ferro, pois isso sim pode prejudicar a circulação.

Qual melhor sutiã para dormir?

Se você acredita nos benefícios de dormir com sutiã e não abre mão, é essencial escolher o mais adequado.

Para isso, o sutiã para dormir deve ser de tecido mais macio, que permita a transpiração e sem aqueles ferrinhos no bojo.

Além disso, nunca use um sutiã apertado demais, ou até que deixe marcas, pois isso pode irritar a pele, prejudicar a circulação ou mesmo atrapalhar o sono.

Portanto, na hora de escolher seu sutiã, seja para usar durante o dia ou para dormir, prefira aqueles feitos de algodão e do tamanho correto.

Como escolher o melhor sutiã para dormir?

Se você se sente mais confortável dormindo com sutiã, confira algumas dicas para facilitar a sua escolha, e assim, aproveitar os benefícios de dormir com sutiã:

  • Modelos com boa sustentação, particularmente no caso de seios mais volumosos;
  • Costuras finas ou mesmo sem costura, que não marcam nem irritam a pele;
  • Tecidos leves e que favoreçam a transpiração.

A cada dia, surge uma nova tecnologia e uma peça que merece uma atenção especial são os sutiãs.

Você encontra tecidos anti suor, biodegradáveis e antibacterianos, promovendo muito mais conforto e bem-estar às mulheres.

Vale lembrar também que você deve lavar corretamente o sutiã, usando um sabão neutro ou próprio para lavagem de lingerie.

Preste muita atenção na hora de escolher o sutiã, seja para dormir ou não, afinal, é fundamental que a mulher se sinta confortável e nada incomodando com as lingeries que podem valorizar seu corpo

 

Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.