priorize-sono-beleza-cinco-dicas-ajudar-aumentar-hidrataçao-pele

Priorize o sono de beleza: cinco dicas para ajudar a aumentar a hidratação da pele

Mesmo uma desidratação leve pode deixar a pele seca e sem brilho, os níveis de energia esgotados e nosso humor para baixo. Felizmente, é fácil aumentar seus níveis de hidratação com soluções rápidas.

Uma vez que nossos corpos são compostos de cerca de 60% de água, não será nenhuma surpresa que aumentar sua hidratação geral pode ser a chave para acabar com a pele opaca. O tempo frio, o aquecimento interno e os chuveiros quentes podem causar estragos em nossa pele e fazer com que ela perca a umidade e se torne seca e escamosa.

Sinais de que sua pele está desidratada:

  1. Manchas secas
  2. Rigidez 
  3. Vermelhidão

Como corrigi-la?

Investir em produtos que são embalados com ingredientes que aumentam a umidade, como a linha Vichy Minéral 89, que possui a poderosa molécula de ácido hialurônico, mais 89% mineraliza a água e ajuda a manter a pele hidratada, rechonchuda e radiante.

Mas, para uma rotina de hidratação verdadeiramente sólida, é importante não parar no externo. Afinal, a água é um combustível crucial para todo o corpo, não apenas para uma pele brilhante. Os músculos podem ter cãibras quando oscilamos para a desidratação – a água mantém os joelhos clicados, garantindo que as articulações permaneçam lubrificadas e flexíveis, enquanto os rins precisam disso em abundância para remover as toxinas de nossos corpos.

Níveis de água ideais também ajudam nossa saúde mental; estudos mostram que mesmo uma desidratação leve pode diminuir o humor, aumentar a irritabilidade, tornar o foco nas tarefas muito mais complicado e deixar nossa motivação para quase tudo que está seriamente enfraquecido. Então, se sua rotina de hidratação estiver faltando, essas dicas fáceis podem dar o impulso de que você precisa:

Beba oito copos de água

Nada supera a obtenção de sua hidratação direto da fonte. O conselho oficial recomenda que bebamos de seis a oito copos (cerca de dois litros) de água por dia, bebendo pequenas quantidades com frequência. Você pode dar um passo adiante, optando por bebidas com infusão de eletrólitos, como água de coco ou suco de melancia, que são fontes naturais de minerais, incluindo sódio, cálcio, potássio e magnésio.

Ajudando a regular o equilíbrio de fluidos em seu corpo, os eletrólitos são essenciais para estimular a função celular saudável e acredita-se que também ajudam a acelerar a recuperação após o exercício, principalmente se você se esforçou ao máximo durante uma sessão de suor. 

Coma para se hidratar

Tomate, pepino, brócolis; há uma grande variedade de alimentos que contêm cerca de 90% de água junto com vitaminas essenciais que ajudam a manter sua pele e corpo hidratados. Portanto, se você tem dificuldade para beber de seis a oito copos por dia, tente adicionar alimentos ricos em água ao seu prato. Embalar verduras em um smoothie junto com um pouco de leite – seja amêndoa, aveia ou vaca, todos eles contêm grandes quantidades de H2O – é uma maneira rápida e fácil de obter sua hidratação matinal, enquanto sopas e caldos são reconfortantes refeição que vai encher sua barriga e tanque de água interno.

Procure um tratamento inteligente para a pele

Assim como certos alimentos fornecem hidratação essencial por dentro, os cuidados com a pele inteligentes alimentados por ingredientes que atraem a umidade e protegem a barreira de umidade natural da pele podem fazer maravilhas do lado de fora. Os principais ingredientes a serem procurados são glicerina e ácido hialurônico.

Vichy Minéral 89 Hialuronic Acid Hydration Booster, apropriadamente descrito pelo editor de beleza Funmi Fetto como “um copo de água para sua pele”, combina esses hidratantes com a água mineralizante exclusiva da marca para nutrir a pele cansada e proteger sua função de barreira.

Acalme sua mente

Nosso estado de espírito pode ter efeitos de amplo alcance sobre o corpo e, durante crises de estresse ou ansiedade, nossa pele – o maior órgão do corpo – pode suportar o impacto disso. Hormônios como o cortisol, que aumentam no corpo quando estamos estressados, podem levar à inflamação e agravamento de doenças, como acne, eczema e psoríase. 

Também foi demonstrado que eles prejudicam a barreira da pele e aumentam a perda de água transepidérmica (quando a umidade é perdida pela pele). Atenção plena diária e meditação podem ajudar a quebrar o ciclo se você estiver se sentindo oprimido. 

Priorize a beleza dormir

Durante o sono, o corpo se repara e repõe os níveis de hidratação da pele. Mas estudos mostram que cerca de um terço de nós não dorme às sete horas recomendadas todas as noites. A privação do sono leva ao aumento da produção de hormônios do estresse e diminuição da produção de antioxidantes. Este desequilíbrio prejudica as defesas naturais da nossa pele contra agressores externos. Isso pode contribuir para a perda de hidratação, também conhecida como perda de água transepidérmica, tornando a hidratação ainda mais essencial. 

Criar uma rotina relaxante para dormir pode ajudar sua mente a desligar antes de dormir, tornando mais fácil obter um descanso de boa qualidade. Tente evitar dispositivos eletrônicos por uma hora antes de deitar, desfrute de uma meditação noturna para limpar sua mente ou incorpore alguns minutos de massagem relaxante em sua rotina de cuidados com a pele com um soro hidratante para reabastecer a pele cansada.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Rolar para cima