Como manter a pele bonita e saudável no inverno?

como-manter-pele-bonita-saudavel-inverno

Quem já não notou que nos dias de temperaturas lá embaixo a pele costuma ficar mais ressecada? Então, isso se deve ao fato do frio afetar diretamente a hidratação da pele, deixando-a mais sensível, suscetível a danos e irritações.

E não é só isso, os dias mais frios acabam fazendo com que as pessoas tomem banho mais quente, o que é um veneno para a pele. 

Ou seja, a culpa não é apenas da estação, com seus dias mais frios e úmidos, mas também dos hábitos e cuidados relaxados no inverno.

E hoje não tem mais desculpa para não usar os produtos certos para seu tipo de pele, já que é possível comprar, até pela internet, tanto hidratantes, como óleos, enfim, e até conseguir  preços em conta com a infinidade de promoções existentes, como cupom de desconto Americanas, por exemplo.

Mas, então, quer saber como manter a pele bonita e saudável no inverno? Em que hábitos e produtos investir? Continue lendo!

1. Não deixe de ingerir líquido

Muita gente acaba relaxando na hidratação no inverno, e não apenas na parte externa, mas deixando de ingerir líquidos. Embora, realmente, muitas vezes a gente nem sinta sede, é fundamental continuar se hidratando, e vale até substituir a água pelo chá.

2. Aposte na esfoliação e hidratação labial

Basta as temperaturas caírem e… pronto. Os lábios logo ressecam, não é mesmo? Saiba que, além de incômodos, esse ressecamento pode machucar. Por isso, não tem jeito, é preciso hidratar!

A boa notícia é que não faltam no mercado esfoliantes labiais para todos os gostos e bolsos, que promovem esfoliação suave e estimulam a renovação celular dos lábios, deixando-os macios, e com uma textura mais uniforme.

E, claro, para finalizar em grande estilo, a dica é apostar em um bom batom hidratante, para garantir a restauração dos lábios e uma hidratação profunda.

3. Siga uma rotina de cuidados 

Não adianta, o vento frio, característico da temporada de outono e inverno, chega primeiro ao rosto, que logo sente o efeito das baixas temperaturas, mesmo no caso de peles mais oleosas. Por isso, o rosto merece atenção redobrada.

A dica, portanto, é investir em uma rotina de cuidados:

  • Comece com um bom higienizador, de acordo com o seu tipo de pele (uma vez por semana vale investir em um esfoliante, que vai remover as células mortas e ainda estimular a renovação celular).
  • Após a limpeza, é a hora de hidratar o rosto de acordo com a necessidade de cada região da face (é nessa hora que deve aplicar o tratamento antissinais de acordo com a sua idade).
  • Por fim, mesmo sendo inverno é preciso entender que o sol ainda está lá, portanto, não esqueça de usar o protetor solar.

 4. Garanta diariamente a nutrição adequada ao seu corpo 

Embora, realmente, alguns cuidados com o corpo possam ser um pouco mais difíceis nos dias frios, eles são essenciais. Começando pelos banhos, evite os longos e com água muito quente (que remove a oleosidade natural da pele), para não ficar com a pele ainda mais seca e sensível.

Outra dica é dispensar o uso de buchas, substituindo-as pelos sabonetes em barra, que limpam sem agredir a pele.

E vale apostar em óleos para estimular a Já reestruturação da pele, hidratar e proteger contra os sinais de ressecamento.

Por fim, finalizando os cuidados com o corpo, invista em um bom hidratante, sem esquecer de aplicar o hidratante nos cotovelos, área sensível que, muitas vezes, é deixada de lado no ritual de cuidados.

 5. Lembre-se das extremidades do corpo

É muito importante não deixar de fora, dos cuidados essenciais, as mãos e os pés, que também precisam de cuidados específicos, até por possuir uma espessura mais fina e, por isso, ressecar com mais facilidade, e as mãos, claro, pois elas entram mais em contato com a água, ao serem higienizadas, ou com produtos de limpeza.

Por isso, aposte em hidratantes para mãos e para os pés, justamente, para combater os sinais do ressecamento e realimentar as camadas da pele.

No mais, lembre-se que ao e adotar bons hábitos e uma rotina equilibrada, cuidar da pele com os produtos certos, o seu corpo, até nos dias mais frios irá se manter hidratado, com viço, bonito e, claro, o principal, saudável!

 

Veja também Priorize o sono de beleza: cinco dicas para ajudar a aumentar a hidratação da pele

 

Gostou? Compartilhe!
© 2021 - Desassossegada. All Rights Reserved.