quais-sao-beneficios-fitness-andar-bicicleta-eletrica

Quais são os benefícios fitness de andar de bicicleta elétrica?

As bicicletas elétricas oferecem uma ampla gama de benefícios, permitindo que você viaje mais longe e mais rápido, oferecendo uma alternativa ecológica para o deslocamento diário e permitindo que mais pessoas experimentem a alegria de pedalar. No entanto, com um motor e uma bateria para ajudar enquanto você pedala, você consegue entrar em forma em uma bicicleta elétrica?

Com muitos aspectos do ciclismo aparentemente focados em ganhos de desempenho, as bicicletas elétricas costumam ser vistas com ceticismo por fornecer uma mão amiga em colinas ou uma corrida sem suor para o trabalho. No entanto, andar de bicicleta elétrica pode melhorar seu condicionamento.

Um técnico de ciclismo foi desafiado a andar em uma mountain bike elétrica para ver qual seria seu desempenho e, embora ele não tenha atingido sua frequência cardíaca máxima de 208 bpm, chegar a 198 bpm mostrou que ele não estava conseguindo uma carona fácil. Longe disso, na verdade.

Pesquisadores da Brigham Young University, em Utah, monitoram a frequência cardíaca de ciclistas de montanha experientes em bicicletas de montanha elétricas e a pedal.

Ao pedalar em um e-MTB, seus participantes atingiram 94 por cento da frequência cardíaca média alcançada em uma mountain bike não assistida ao pedalar em um loop de estudo de seis milhas com 700 pés de escalada, colocando-os confortavelmente na zona de frequência cardíaca quatro .

A pesquisa mostra que andar de bicicleta elétrica ainda pode fornecer um treino significativo. 

Em outras palavras, eles estavam trabalhando duro, mesmo que a bicicleta elétrica levasse a pior parte do trajeto. Curiosamente, seus níveis de esforço percebidos foram mais baixos no e-MTB e, é claro, eles andaram mais rápido e completaram o loop mais rápido.

Em última análise, o estudo concluiu que as bicicletas de montanha elétricas parecem ser uma “excelente forma de exercício aeróbio ou cardiovascular, mesmo para ciclistas de montanha experientes que se dedicam regularmente a esta atividade física”.

E se você é um ciclista de montanha e está na dúvida de qual bicicleta adquirir, sugerimos uma mountain bike aro 29, o pneu tem uma maior área de contato com o solo do que uma bicicleta otimizando seu exercício e trazendo mais conforto para o pedal.

Quebrando barreiras

Os mesmos pesquisadores em Utah também analisaram os benefícios para a saúde do deslocamento em uma bicicleta híbrida elétrica , descobrindo que a frequência cardíaca dos ciclistas atingiu, em média, 89 por cento da média alcançada ao andar de bicicleta híbrida não assistida, dando-lhes uma treino de intensidade moderada.

Os participantes do estudo também disseram que eram mais propensos a usar uma bicicleta elétrica para o transporte diário, incluindo a bicicleta para o trabalho , do que uma bicicleta tradicional.

Além de concluir que os ebikes são “capazes de fornecer muitos dos benefícios à saúde cardiovascular obtidos durante o uso da bicicleta convencional”, eles também “podem ajudar a reduzir alguns dos obstáculos ao uso da bicicleta convencional, como aumento do tempo de transporte, diminuição da conveniência e física fadiga”. Se as pessoas estão mais pedalando em vez de dirigir ou usar o transporte público, é provável que estejam ficando mais em forma.

Usuários de bicicletas elétricas fazem viagens mais longas, de modo que seu ganho em atividade física é semelhante ao dos ciclistas regulares.

Mais diversão, mais passeios

Bicicletas elétricas também podem ajudar os ciclistas a ficar fora por mais tempo e, por sua vez, andar com mais frequência.

No lado da mountain bike, como o motor pode ser usado para tornar a pedalada de volta em uma colina muito mais fácil do que sem, torna as corridas repetidas em trilhas em declive muito mais fáceis e provavelmente mais divertidas porque mais corridas podem ser encaixadas em um determinado período de tempo.

As pessoas que usam bicicletas elétricas frequentemente manterão um ritmo acima dos 25 km / h. Quando essa velocidade é alcançada, o piloto não tem mais o auxílio do motor, o que significa que ainda vai precisar exercer um pouco de força para manter a velocidade.

Em suma, as bicicletas elétricas podem oferecer benefícios fitness para ciclistas experientes e também podem ajudar as pessoas a pedalar que, de outra forma, não seriam capazes de fazê-lo devido a questões de saúde, principalmente devido à capacidade das bicicletas elétricas de oferecer vários níveis de assistência e, assim, permitir que o ciclista gerencie melhor seu nível de esforço, principalmente ao escalar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Rolar para cima