Quais serão as novas funções do WhatsApp em 2022?

O WhatsApp sempre ganha novos recursos anualmente. Em 2022 não será diferente. Há muitas novas funções do WhatsApp em 2022. Ele é o mensageiro mais popular do mundo, com 2 bilhões de usuários ativos em 180 países diferentes, incluindo o Brasil.

Vale ressaltar que os aplicativos modificados de WhatsApp, como o WhatsApp Plus e o WhatsApp GB versão em português não terão os mesmos recursos adicionados, já que eles são versões piratas do WhatsApp oficial. Além disso, é muito arriscado utilizar qualquer uma dessas versões.

Alguns usuários estão insatisfeitos com os recursos nativos do WhatsApp oficial e estão migrando para as versões piratas. No entanto, descubra as novas funções do WhatsApp em 2022e mude de ideia, para não correr riscos com os aplicativos piratas.

Para 2022, estão prometidos vários recursos a mais desde o início do ano para o WhatsApp oficial. Confira algumas novidades em 2022 para o WhatsApp.

 Quais serão as novas funções do WhatsApp em 2022?

1. Possibilidade de usar a mesma conta em mais de um celular

Existe a previsão de que uma das novas funções do WhatsApp em 2022 seja utilizar mais de um celular com a mesma conta. As mensagens serão armazenadas em um servidor e depois baixadas no celular a mais, de modo que o smartphone principal não precisará ficar conectado à internet o tempo todo.

Depois de vincular um segundo celular pela primeira vez, você terá acesso a todo seu histórico de mensagens, arquivos de mídia enviados e recebidos, além de outras informações. O segundo celular também será protegido com criptografia de ponta a ponta.

2. Possibilidade de criar e ingressar em comunidades

Outra das novas funções do WhatsApp em 2022 será a possibilidade de criar ou ingressar em comunidades, como o recurso do Discord. Será possível ter comunidades com um objetivo geral e pequenos grupos com finalidades específicas. Por exemplo, será possível ter uma comunidade com todos os colaboradores de uma empresa, em que estarão vinculados grupos menores de acordo com os setores da empresa. Administradores terão o papel de gerenciar as comunidades.

3. Envio e recebimento de criptomoedas

Agora que já é possível enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp, a novidade será enviar e receber criptomoedas. Isso será possível através de uma parceria do WhatsApp com a Novi, a carteira digital do Facebook. O intuito da empresa é expandir a transferência de criptomoedas para vários países depois de testes realizados em dezembro de 2021.

4. Transcrição de áudios

Alguns testes foram realizados no WhatsApp para liberar o recurso de transcrição de áudio. A funcionalidade estaria sendo testada em celulares com sistema operacional iOS, usando o reconhecimento de fala. Nesse caso, apenas os servidores da Apple teriam acesso aos áudios. Os textos ficariam armazenados no banco de dados da conta do WhatsApp, para serem lidas a qualquer momento.

Essa é uma ótima opção para “escutar” áudios em momentos em que você está ocupado, como no trabalho ou no trânsito.

5. Reações às mensagens

As reações às mensagens do WhatsApp estão previstas desde agosto de 2021. Elas devem chegar esse ano no aplicativo. O recurso funciona da mesma maneira que no iMessage, Instagram e Facebook Messenger. Você poderá reagir rapidamente a uma mensagem enviada, usando um emoji do WhatsApp.

 

Artigo Anterior -> Como Organizar Roupas Em Prateleiras: Passo A Passo