Semijoias ideais para cada formato de rosto diferente

As semijoias, bem como quaisquer outros acessórios para o corpo, devem seguir algumas normas de boas práticas para uso. Na verdade, isso quer dizer que existem biotipos que são mais adequados para determinados estilos de peças – brincos, colares, pulseiras, anéis etc. Por isso, vale a pena entender qual é a semijoia ideal para cada tipo ou formato de rosto.

Confira as dicas que foram separadas com muito cuidado logo mais abaixo. Elas farão com que seu look seja harmônico e ofereça um ar agradável tanto para outras pessoas quanto para você. Afinal, nada melhor do que utilizar semijoias que nos trazem conforto e oferecem sensação de autoconfiança. Para tanto, é imprescindível saber qual é o modelo de acessório que mais combina com você.

Qual é a semijoia ideal para cada fisionomia?

Primeiramente, vale destacar que como estamos falando do rosto, apenas alguns itens serão abordados aqui. Trata-se de colares e brincos para que se adaptem melhor à cada fisionomia padrão do ser humano.

A respeito dos brincos, existem algumas regras padrões que podem ser utilizadas na hora de escolher suas semijoias:

– Brincos dourados: são os mais versáteis para usar diante de qualquer tom de pele;

– Brincos com pedras brilhantes ou que lembram pérolas: essas semijoias combinam com praticamente tudo, mas é preciso ter cautela com exageros;

– Brinco de argola: a famosa peça coringa, que harmoniza muito bem com qualquer formato de rosto.

Lembre-se de que colares mais justos são melhores para mulheres que têm cabelos curtos, enquanto os mais longos demandam cabelo comprido. Claro que isso também depende do estilo de roupa que você vai usar.

Alguns acessórios de cabelo podem garantir uma enorme diferença no visual de qualquer mulher e mudar a semijoia que seria utilizada. Ou seja, a criatividade é sempre algo que pode adaptar qualquer estilo.

Formatos de rostos e as semijoias

Agora sim, vamos ao ponto central deste texto. Descubra qual é a semijoia ideal para cada formato de rosto.

– Rosto oval: um dos formatos mais comuns de rosto é o oval. Aqui, a dica ideal sinaliza para o uso de brincos grandes e sem pingentes.

– Rosto redondo: o objetivo das semijoias para o rosto redondo é dar mais alongamento a ele. Isso quer dizer que brincos com pingentes longos e cheios de movimento estão entre as melhores opções.

– Rosto triangular: evite as peças pontiagudas e sempre prefira os pingentes pequenos.

– Rostos quadrado: use qualquer brinco, mas evite os formatos horizontais, algumas argolas, triângulos e brincos muito pequenos.

Além dessas dicas, saiba que rostos grandes pedem semijoias mais delicadas e rostos pequenos podem dar mais destaque às peças maiores e largas. A melhor dica é testar vários modelos até encontrar aqueles que melhor se encaixam com sua fisionomia.

Inclusive, vale reforçar que embora existam formatos padrões de rosto, também há pessoas que mesclam diferentes formatos em apenas um. Marcas de nascença, estilo do olhar, boca e nariz também são detalhes que influenciam o visual de modo geral.

 Veja também Óculos de sol para rosto quadrado: quais são os melhores modelos?